Tênis de mesa: dupla brasileira se despede dos Jogos Olímpicos da Juventude

Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro&nbsp;fazem boas partidas contra favoritos chineses, mas são eliminados nas oitavas de final. Além disso, terminam sem medalha na competição<br>

imagem cameraBrasileiros se despedem dos Jogos Olímpicos da Juventude do tênis de mesa (Foto: Divulgação/COB)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 14/10/2018
18:57
Compartilhar

Os mesa-tenistas brasileiros Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro se despediram neste domingo dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em confronto válido pelas oitavas de final do torneio de equipes mistas, a China venceu por 2 a 0 e prossegue na briga pelo título. Os brasileiros ficaram entre os 16 melhores, mesma colocação de Teodoro no individual. Bruna ficou entre as oito primeiras no individual.

Guilherme Teodoro, com apenas 16 anos, confessou após a partida que a tensão pela disputa foi grande, mas acredita que tira lições importantes para as próximas competições.

- Só em participar dos Jogos já vale muito. Pois não é fácil classificar e ainda ficar entre os 16 melhores do torneio. A gente sempre tira algumas coisas importantes do campeonato, tanto taticamente quanto na preparação. Fiquei um pouco nervoso antes dos Jogos. Se tiver uma próxima participação em uma Olimpíada, eu já estarei mais ambientado com o clima - garantiu.

Enfrentar a China, dos campeões individuais dos Jogos, Sun Yingsha e Wang Chuqin, seria uma difícil missão para os dois jovens brasileiros. Mas eles buscaram a todo o custo surpreender. Bruna entrou na mesa primeiro. Fez três sets bem equilibrados contra Sun, mas acabou derrotada por 3 a 0 (8/11, 7/11 e 8/11).

Teodoro veio depois, para enfrentar Chuqin. O garoto deu muito trabalho ao chinês no primeiro set, mas acabou não resistindo e foi derrotado por 3 a 0 (9/11, 3/11 e 4/11). Nas fases eliminatórias, por não haver contagem de pontos, os jogos de duplas mistas só são disputados em caso de uma vitória para cada lado nas partidas anteriores.

Assim, o tênis de mesa brasileiro deixa a edição argentina dos Jogos Olímpicos da Juventude sem subir ao pódio e sem conseguir repetir o feito de Hugo Calderano, bronze em Nanquim 2014

Siga o Lance! no Google News