O Brasil acaba de fazer história no Tênis de Mesa mundial. Na tarde desta sexta-feira, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano encarou o alemão Timo Boll pelas oitavas do Aberto do Qatar. Apesar do adversário ser o líder do ranking mundial, Calderano não tomou conhecimento e venceu por 4 a 1.
Com parciais de 11/9, 11/9, 11/8, 7/11 e 12/10, Hugo Calderano venceu mais um importante duelo na etapa qatari de Tênis de Mesa: na fase anterior, Calderano já havia vencido o sul-coreano Lim Jonghoon, 45º do mundo, por 4 sets a 1.
- Foi muito importante começar bem no jogo, começar com 3-0 foi vital. Busquei ser agressivo desde o começo, mas sabia que ele se adaptaria e aumentaria o ritmo também. No fim no quinto game eu passei a focar em cada ponto, e não no placar final, mas obviamente sabia que cada ponto era importante para a vitória.
Hugo voltará a jogar neste sábado, a partir das 8h da manhã (de Brasília), quando enfrenta o japonês Tomokazu Harimoto, número 12 do mundo, pelas quartas de final.