Os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba estão rolando desde o último fim de semana, mas os atletas de tênis de mesa só farão sua estreia neste sábado. A competição da modalidade contará com seis atletas brasileiros, que chegam à Bolívia após disputar o Mundial na Suécia.
Vítor Ishiy, que integrou a delegação brasileira no Campeonato Mundial, ressaltou a importância da experiência para se aperfeiçoar e observar técnicas e adversários.
- Para mim, ter participado da equipe brasileira que fez história nesse Mundial foi uma grande honra. Mesmo não tendo jogado, ganhei muita experiência. Muito orgulho com um resultado desses e poder ver que o Brasil tem uma equipe muito forte. Meu último compromisso internacional nessa temporada será a disputa dos Jogos Sul-Americanos. Espero terminar bem, trazendo medalhas para mim e para o Brasil.
No feminino, Jessica Yamada também tem confiança e otimismo para a disputa dos Jogos Sul-Americanos. Ela também foi ao Mundial e participa ativamente do crescimento do tênis de mesa:
- Acredito que estamos colhendo os frutos de um bom investimento realizado a partir de 2010. O Brasil vem evoluindo a cada ano e espero que possamos continuar conquistando resultados cada vez melhores.
O time brasileiro de tênis de mesa é composto por Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy (no masculino), e Bruna Takahashi, Lin Gui e Jessica Yamada (no feminino).