Tênis: Thiago Wild dá salto, garante melhor ranking e atinge marca expressiva

Nas duplas, Orlando Luz sobe vinte colocações após vice-campeonato

imagem cameraThiago Wild em ação em Santiago (Foto: RODRIGO ARANGUA / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/03/2024
11:39
Atualizado em 04/03/2024
11:55
Compartilhar

O tenista Thiago Wild confirmou uma nova escalada no ranking ATP, atualizado nesta segunda-feira (4), e voltou a bater o seu recorde pessoal. Com a campanha de oitavas de final no ATP 250 de Santiago, no Chile, ele foi aos 820 pontos e subiu oito colocações, tornando-se o 65º colocado.

A nova posição de Thiago Wild faz com que seja o 20º melhor tenista brasileiro em simples na história, entre homens e mulheres. A colocação supera as alcançadas por atletas como Claudia Monteiro, Rogério Silva, João Souza e Júlio Goes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Thiago Monteiro, por sua vez, perdeu onze posições, uma vez que não jogou na semana. Felipe Meligeni perdeu duas e é o 132º, assim como Gustavo Heide, que ficou em 240º. João Fonseca subiu um degrau e foi ao 342º lugar.

A segunda-feira foi de boas notícias para os principais brasileiros ranqueados na tabela de duplas. Orlando Luz teve a maior subida. O atleta ganhou vinte colocações com o vice-campeonato no ATP 250 de Santiago, no Chile, indo ao 113º posto e passando a ser o quinto melhor brasileiro.

➡️ Laura Pigossi dá salto no ranking após título, e Bia Haddad se mantém; veja

A liderança segue com Rafael Matos, que subiu duas colocações com a semi no Chile e foi ao 44º lugar. Marcelo Melo, também semifinalista em solo chileno, subiu quatro e é o 55º. Marcelo Demoliner é o 81º, e Fernando Romboli, o 111º.

Siga o Lance! no Google News