Tênis: Zverev é cirúrgico, frustra Jarry e é bicampeão em Roma
Alemão ergue seu sexto Masters 1000 na carreira e o primeiro na Itália em sete anos
- Matéria
- Mais Notícias
Alexander Zverev, número cinco do mundo, conquistou, neste domingo (19), o título do Masters 1000 de Roma, na Itália, evento sobre o piso de saibro. O alemão foi cirúrgico e frustrou as esperanças do chileno Nicolas Jarry, 24º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5 após 1h41min de duração.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A conquista é a sexta de Masters 1000 em onze finais para Zverev e a segunda no Foro Itálico, primeira desde 2017. Ele ergue seu primeiro Masters desde agosto de 2021 em Cincinnati e o 22º na carreira, primeiro troféu na temporada. O torneio teve a premiação de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões).
➡️ Tênis: Swiatek volta a bater Sabalenka e é tricampeã em Roma
Jarry foi o primeiro chileno na final de um torneio deste porte desde Fernando Gonzalez em 2007 e amarga o vice-campeonato, mas terá salto no ranking sendo o 17º a partir desta segunda-feira.
Zverev foi curúrgico na partida. Sacou muito bem perdendo seu primeiro ponto no primeiro serviço só após mais de uma hora de jogo. Conquistou duas quebras nos momentos decisivos, uma no décimo game do primeiro e outra no 12º e último game da segunda etapa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias