Tenista ex-top 3 do mundo joga muito e surpreende o espanhol Carlos Alcaraz, em Miami
Grigor Dimitrov, da Bulgária, eliminou o número dois do mundo e está na semifinal
- Matéria
- Mais Notícias
Um verdadeiro show de tênis. Atual 12º do mundo, o búlgaro Grigor Dimitrov não tomou conhecimento do espanhol Carlos Alcaraz, segundo no ranking, na noite desta quinta-feira, e deu uma aula no campeão do Masters de Miami, de 2022. Dimitrov venceu por 2 sets a 0, com contundentes 6/2 6/4 após 1h32min de duração na lotada quadra central do Hard Rock Stadium.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Alcaraz vinha em seu melhor momento, desde o meio do ano passado, somando nove vitórias seguidas com o título do Masters 1000 de Indian Wells, também nos EUA, e buscando o Sunshine Double pela primeira vez - ou seja, a conquista dos dois Masters em solo norte-americano, em um mesmo ano.
Dimitrov consegue sua segunda vitória, em cinco confrontos entre os dois tenistas. Na semifinal, ele irá enfrentar o alemão Alexander Zverev, quinto do mundo, que marcou 6/3 e 7/5 sobre o húngaro Fabian Marozsan. Será o nono jogo entre eles. Dimitrov perdeu os sete últimos e só venceu um, em outubro de 2014, na Suíça.
O jogo
Dimitrov mostrou um grande tênis desde o começo. Abriu 3 a 0, segurou bem seu serviço e aproveitou nova chance, finalizando o set com lindo winner de backhand, surpreendendo o espanhol que viu a potente bola rasante passar reto, perto dele, no contrapé.
Dimitrov quebrou cedo, no segundo set, após dupla-falta, erro bobo na deixada e afobamento do espanhol, que tomou passada de esquerda para ser quebrado. Grigor abriu 4 a 1 e seguiu pressionando na devolução. Só que Alcaraz fez um grande sétimo game com bolas pesadas, profundas e incendiou a torcida devolvendo a quebra. Ele igualou em 4 a 4, mas Dimitrov aguentou e fechou com nova quebra, após erro do espanhol.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias