A terça-feira será de etapa plana e com vento cruzado no Tour de France. Após o dia de descanso, a segunda semana começa com uma etapa relativamente curta e para os sprinters.
As pernas podem não funcionar muito bem após o dia de descanso e uma etapa plana, a única sem nenhuma montanha categorizada, é exatamente o que os favoritos a camisa amarela precisam para retomarem o ritmo de prova.
Isso se o vento não fizer sua parte já que a etapa será toda no litoral oeste da França. A previsão do tempo indica ventos fracos entre 15-22km/h, mas teremos essa ponte a 15km da chegada e não existe nada mais exposto que isso.
O sprint em massa é o esperado, mas tentativas de cortar o pelotão farão com que o pelotão fique nervoso e perigoso com essa possibilidade. De todas as etapas até agora a que mais casou diferenças de tempo e fadiga foi justamente a etapa “plana” da 6ª feira.
Caso tenhamos cortes no pelotão o final da etapa ficará realmente caótico e o que não falta são especialistas no assunto prontos para mostrarem para o que foram trazidos. Dedos cruzados para essa possibilidade e caso o vento não venha com a força necessária o negócio será curtir o visual da única etapa de um Tour que sai e chega em uma ilha diferente.