Thaís Fidelis tem atuação discreta na final do individual geral em Montreal
A jovem ginasta de 16 anos teve falhas em três dos quatro aparelhos e terminou apenas na 24ª colocação em seu primeiro Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Após o 15º lugar de Caio Souza na última quinta-feira, foi a vez de Thaís Fidelis representar o Brasil na final do individual geral do Mundial de Montreal (CAN). Fazendo sua estreia na competição, a jovem de 16 anos teve uma atuação discreta, ficando apensas 24ª na colocação, com 48,765 pontos somados. O pódio foi formado pela americana Morgan Hurd (55,232), a canadense Black Elsabeth (55,132) e a russa Eremina Elena (54,799).
Thaís iniciou a competição na trave. Com duas quedas, a brasileira somou apenas 10,600 pontos, ficando distante das primeiras colocações. Na sequência, uma falha na segunda série do solo - prova em que é finalista mundial - a brasileira conseguiu sua melhor somatória do dia, 13,566.
Depois foi a vez do salto. Sem nenhuma falha grave, a brasileira executou um salto mais simples, cravando a chegada, que lhe rendeu 13,533 pontos. No último aparelho, as barras paralelas, a Fidelis sofreu nova queda somou 11,066.
A final do individual geral não contou com a americana Ragan Smith. Entre as favoritas, a ginasta sofreu uma lesão durante o aquecimento. A substituta foi a romena Ioana Crisan. Vale ressaltar que a campeã olímpica Simone Biles tirou um ano sabático e não participa da competição.
Thaís Fidelis retorna à competição neste domingo,a partir das 14h (horário de Brasília) para a disputa da final de solo. Neste sábado, no mesmo horário, Arthur Zanetti busca uma medalha nas argolas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias