Thiago Braz desiste de prova e fica com bronze, e rivais dividem o ouro
Atual campeão olímpico do salto com vara salta 5,84m, mas abandona etapa da Liga Diamante na Suíça. Renaud Lavillenie garante título ao lado do americano Sam Kendricks
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Thiago Braz ficou com a medalha de bronze no reencontro com o francês Renaud Lavillenie nesta quinta-feira, na etapa de Zurique (SUI) da Liga Diamante, a penúltima da temporada. O campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 teve como melhor marca 5,84m, mas desistiu da sequência, alegando cansaço, e viu o rival terminar na liderança, ao lado do americano Sam Kendricks.
Lavillenie, prata no Rio, e Kendricks, que levou o bronze na Olimpíada, chegaram a passar pela marca de 5,90m e não tiveram mais sucesso com o sarrafo a 6,01m. Os dois garantiram o título em um acordo com os juízes.
– Foi uma competição normal. Estou bem. Não tive nenhuma lesão. Mas estou muito cansado – disse Braz, após a prova.
Lavillenie chegou à Suíça com o objetivo de retornar ao topo, após ser derrotado por Braz na Rio-2016. Na ocasião, recebeu vaias do público e criticou o comportamento da torcida na capital fluminense.
O francês já havia assegurado o heptacampeonato da Liga Diamante. Desde a primeira edição da competição, em 2010, ele nunca deixou de faturar o título.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias