Guerreiro reconhece guerreiro. Foi isso que disse Thiago Marreta, após ser elogiado publicamente por Jon Jones, lenda do UFC. Em entrevista concedida ao podcast Mundo da Luta, do "Ge", o lutador brasileiro destacou o que o antigo campeão dos meio-pesados, que disputa o cinturão dos pesos-pesados neste sábado, comentou sobre o combate entre os dois.
- Acho que um guerreiro de verdade reconhece outro guerreiro de verdade. Não pode esperar isso de um covarde, independentemente de ter ganho ou perdido. Quando ele é guerreiro vai reconhecer o adversário que tirou o melhor dele. Realmente foi uma luta épica, até pela pela superação que tive. Lesionei meus joelhos. Foi uma luta dura e vejo com bons olhos (os elogios) - afirmou Thiago.
+ Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: 'É um esporte egoísta'
No último fim de semana, Jon Jones elogiou o brasileiro na sua conta do Twitter. Com o debate em alta sobre se Cyril Gane, seu adversário no UFC 285 e derrotado por ele no UFC 239, foi o adversário mais duro de sua carreira, Jones citou Thiago "Marreta". Eles lutaram em 2019, com vitória por decisão dividida da arbitragem.
- Acabei de assistir a minha luta contra Thiago Santos de novo. Acho uma loucura vocês considerarem Gane o kickboxer mais técnico que já enfrentei. Tudo o que Thiago fazia tinha más intenções. O cara tinha a velocidade da luz, poder, explosão. Versatilidade louca - postou Jones, em suas redes sociais.
Thiago estreia na Professional Fighters League (PFL) no dia 1º de abril. O brasileiro enfrentará o campeão meio-pesado (até 93kg) Rob Wilkinson, em combate que abre a temporada na organização.
Por sua vez, Jon Jones encara Cyril Gane neste sábado, no UFC 285. A lenda dos meio-pesados subiu uma categoria e agora está entre os pesos-pesados. O duelo marcará o seru retorno ao octógono depois de três anos sem lutar.