O Brasil fez bonito no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude, que está sendo disputado em Buenos Aires. No último domingo, os atletas do revezamento 4x100 livre conquistaram a medalha de prata. Ana Carolina Vieira, André Calvelo, Lucas Peixoto e Rafaela Raurich tiveram tempo de 3m30s13 e foram superados apenas pela equipe da Rússia, que terminou com 2m28s50.
Com o resultado, o Time Brasil conseguiu repetir o resultado obtido em Nanquim 2014, quando foi prata na mesma prova. A competição, que preza pela igualdade de gêneros, teve a primeira medalha do país conquistada por homens e mulheres. A China ficou com a medalha de bronze, com tempo de 3m30s45.
- Uma medalha olímpica é muito significativa para nossas carreiras. Estou sem palavras. Nunca pensei que ia conquistar uma medalha nesta competição. comemorou Rafaela, que teve o discurso corroborado por André Calvelo.
- É indescritível a sensação de conquistar uma medalha olímpica. Aconteceu na hora certa, com as pessoas certas. Há quatro anos atrás, a primeira também veio da natação, então já virou tradição. Só tenho a agradecer. A gente se adaptou muito a essa estratégia. Foi muito bem estudada e felizmente deu certo. Time que tá ganhando não se mexe - disse o nadador.
Além da medalha de prata no revezamento, o Time Brasil também entrou nas piscinas em outras baterias. Maria Luiza Pessanha e Fernanda Goeij chegaram as semis dos 100m costas, enquanto Vitor Souza chegou as semifinais dos 100m peito. Nos 400m livre, Murilo Sartori finalizou a disputa na 14º posição. Nesta segunda-feira os Jogos Olímpicos terão continuidade em Nanquim.