Disputando os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, o Time Brasil teve uma grata surpresa durante os treinamentos na Vila Olímpica na manhã desta segunda-feira. Os atletas brasileiros de futsal receberam a visita dos 'Javalis Selvagens', equipe dos meninos que foram resgatados da caverna na Tailândia há alguns meses, e tiveram uma bonita interação.
Durante o encontro, todos os atletas, incluindo os meninos do sudeste asiático, brincaram com a bola e buscaram uma integração através do esporte. Ao fim da visita, todos as crianças e jovens resgatados da caverna receberam de presente um mascote de pelúcias do Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude.
- Foi um momento muito simbólico. É super emocionante a gente ter contato com todo o exemplo que eles passaram para o mundo. Só o esporte pode proporcionar isso para a gente. É algo único e faz valer a pena a gente estarmos aqui e trazer esse exemplo para a garotada. - falou Sebástian Pereira, chefe da missão brasileira em Buenos Aires, que teve o discurso corroborado pelo goleiro da equipe brasileira, Mateus Barbosa:
- Foi uma experiência muito legal e gratificante participar deste momento junto com eles. Vimos o que eles passaram e imaginamos como foi difícil, então vê-los assim saudáveis, tranquilos, é sensacional. Com certeza vamos entrar na competição mais felizes. Deu para sentir o espírito olímpico, o que para o nosso esporte é uma novidade. - disse o arqueiro de 17 anos.
O Time Brasil de futsal tem estreia nos Jogos marcada para esta segunda-feira, às 18h, contra a Rússia. Além dos russos, a equipe também enfrenta Ilhas Maurício e Irã no grupo B da competição. OS Javalis Selvagens estão na Argentina à convite do Comitê Olímpico Internacional e foram homenageados na Cerimônia de Abertura do torneio com muitos aplausos do público argentino.