menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Time de brasileiro mantém vice-liderança em torneio na África do Sul

Ao lado do alemão Manuel Fumic, Henrique Avancini ficou em terceiro no segundo estágio do Cape Epic, competição de mountain bike disputada na Cidade do Cabo<br>

Henrique Avancini e Manuel Fumic - Cape Epic
imagem cameraDupla com brasileiro segue na vice-liderança de ultramaratona da África do Sul (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Cidade do Cabo (AFS)
Dia 19/03/2019
19:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic ficaram na terceira colocação do segundo estágio do Cape Epic, ultramaratona de mounain bike disputada na Cidade do Cabo, África do Sul. Com o resultado desta terça-feira, a dupla manteve a equipe Cannondale Factory Racing na vice-liderança geral da competição, que termina no domingo.

Avancini e Fumic fecharam o percurso de 90 quilômetros e elevação de 2250 metros com o tempo de 3h38m12,3s. A dupla formada pelo espanhol Sergio Mantecon Gutierrez e o tcheco Ondřej Cink, da KROSS-SPUR, chegou na cola do time brasileiro com 3h38m11s.

Os vencedores da etapa foram os suíços Nino Schurter e Lars Forster, da Scott-SRAM MTB-Racing, que já haviam vencido o primeiro estágio. Eles encerram o percurso com 3h37m41,3s. Os suíços lideram a competição com 8h45m27,5s. Henrique Avancini e Manuel Fumic estão 4m4,1s atrás.

Em terceiro vêm os italianos Damiano Ferraro e Samuele Porro, da Trek Selle San Marco, com 8h54m52,2s.

O terceiro estágio tem largada marcada para as 2h (de Brasília), com 107 quilômetros e elevação de 2.800 metros.

continua após a publicidade

Grand Masters

O outro brasileiro na Cape Epic, Abraão Azevedo, lidera a categoria Grand Masters, junto com o holandês Bart Brentjens. Os dois atletas são da equipe CST Sandd Bafang e somam 10h13m35,6s, quase vinte minutos a mais que os vice-líderes Barti Bucher e Hans Juerg Gerber, suíços da Meerendal, e 28 minutos dos neo-zelandeses da Progressive Livestock, Shaun Portegys e Timothy Oleary, terceiros colocados.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias