
O Phoenix Suns, equipe de Kevin Durant, foi derrotada pelo Oklahoma City Thunder por 125 a 112, na última quarta-feira (9) e o sonho de disputar os playoffs da NBA chegou ao fim. Com despesas de R$ 1,2 bilhão, a equipe é considerada a mais cara da liga, mas os investimentos não refletiram no desempenho do elenco ao longo da temporada regular.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A fim de reforçar os trabalhos para a temporada 2024/2025, a franquia foi atrás da contratação de Mike Budenholzer, técnico que foi campeão em 2021 com o Milwaukee Bucks, e de grandes nomes como Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, astros caríssimos da NBA.
O problema é que até mesmo os melhores jogadores oscilaram ao longo da temporada e faltou dinheiro na hora de buscar outros nomes na janela de transferências.
O técnico Mike Budenholzer chegou a se desculpar com os torcedores e dirigentes em coletiva de imprensa.
- (A eliminação) Dói. Foi difícil, sem dúvidas. Não fomos tão bons quanto pensávamos que seríamos. Temos que aprender com tudo isso. Todos precisam entender o que aconteceu e melhorar para o futuro - avaliou o treinador, eleito melhor da NBA em 2019.
Situação da NBA
Os times classificados da Conferência Leste para os playoffs são Cleveland Cavaliers, Boston Celtics, New York Knicks, Indiana Pacers, Milwaukee Bucks e Detroit Pistons. Já em play-in, Orlando Magic, Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Miami Heat ainda disputam as últimas duas vagas do mata-mata.
Por outro lado, a disputa continua viva na Conferência Oeste. Vale destacar que apenas o Thunder e o Rockets estão garantidos nos playoffs. Em contrapartida, Los Angeles Lakers, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves e Memphis Grizzlies já conquistaram vaga na pós-temporada, podendo classificar para o mata-mata ou para o play-in.