São Silvestre 2023: quenianos vencem no masculino e feminino

Timothy Kiplagat Ronoh e Catherine Reline foram os campeões da 98ª da prova, com os brasileiros Jonathas de Oliveira e Felismina Cavela em sexto

imagem cameraSão Silvestre reuniu milhares de corredores em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/12/2023
09:38
Atualizado em 31/12/2023
10:19
Compartilhar

Os quenianos Timothy Ronoh e Catherine Reline foram campeões da São Silvestre 2023 nas categorias masculina e feminina, respectivamente, neste domingo (31). Ronoh completou a 98ª edição da tradicional corrida de rua com um tempo de 44min52s, enquanto a jovem de 21 anos conquistou o bicampeonato percorrendo os 15 km da prova pelas ruas da capital de São Paulo em 49min54s.

➡ Quanto ganha o vencedor da Corrida de São Silvestre?

Entre os representantes brasileiros, os melhores colocados foram Jonathas de Oliveira e Felismina Cavela, com ambos terminando na 6ª posição nas respectivas categorias.

A última vez que um atleta do Brasil venceu a São Silvestre foi em 2010, com Marílson dos Santos. No feminino, em 2006, Lucélia Peres foi a última brasileira a subir no lugar mais alto do pódio.

BICAMPEÃ DA PROVA

Catherine Reline foi campeã da São Silvestre 2022 e venceu a prova, mais uma vez, com uma grande vantagem sobre as adversárias. Com quase dois minutos de diferença para a compatriota Sheila Chelangat (51min35s), a medalhista de ouro correu os últimos quilômetros sem ninguém por perto.

O pódio feminino foi completado pela etíope Wude Ayalew (51min46s), que lutou até o fim pela segunda colocação. A angolana naturalizada brasileira Felismina Cabela completou a prova com o tempo de 55min cravados.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

FAVORITISMO CONFIRMADO

Medalhista de prata na Maratona de Roterdã, Timothy Kiplagat Ronoh chegou com um amplo favoritismo para vencer a prova. O queniano também ultrapassou a linha de chegada e foi campeão com uma boa vantagem de 36 segundos para o vice-líder.

Na categoria masculina, o pódio foi formado por outros dois atletas do Quênia: Emmanuel Bor (45min28s) e Reuben Longoshiwa (45min44s). O brasileiro Jonathas de Oliveira completou a prova com 46min33s.

Siga o Lance! no Google News