Se aproximando do GP da Itália, que acontece neste final de semana, os torcedores da Ferrari resolveram mostrar apoio a Felipe Massa, nesta quinta-feira (31). Em meio ao processo de pedido de reconhecimento do título de 2008, os "tifosis" - como são chamados os fãs da equipe italiana - estenderam uma faixa de apoio ao brasileiro com a seguinte frase em italiano: "Felipe Massa, campeone del mondo 2008" (Felipe Massa, campeão do mundo de 2008).
O compartimento foi colocado propositalmente em frente ao box da Ferrari em Monza. Esta ação aconteceu em suporte à petição do brasileiro feita pelo Ferrari Club de Caprino Bergamasco.
+ Assista ao último episódio do 'Chamada Olímpica', novo programa de entrevistas do Lance!
+ Veja a classificação atualizada da Fórmula 1
ENTENDA O CASO
Em março deste ano, o ex-chefão da categoria, Bernie Ecclestone, opinou sobre o heptacampeão Lewis Hamilton, que atualmente pilota pela Mercedes. O britânico declarou que tanto ele, quanto Max Mosley, que era presidente da FIA - Federação Internacional de Automobilismo, sabiam o suficiente para investigar o "Singapuragate", pois foram informados de tudo ainda em 2008, no entanto, optaram por não fazê-lo para resguardar a imagem do esporte.
+Felipe Massa campeão da Fórmula 1 de 2008? Hamilton perderia o título?
Após a declaração, Massa resolveu analisar o campeonato e neste mês, o brasileiro enviou uma carta para a FIA e a F1, uma medida obrigatória no Reino Unido antes do ajuizamento de uma ação judicial. O documento aponta que o ex-piloto seria campeão por direito de 2008, sendo vítima de uma conspiração das entidades por ocultarem o teor intencional da batida em Singapura e falharem com o próprio regulamento.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90