Tottenham faz parceria com Fórmula 1 e anuncia construção de pista de kart em seu estádio

Tradicional clube inglês fecha acordo com principal categoria de automobilismo por 15 anos

imagem cameraClube ressalta parceria com carros estilizados em montagem publicada nas redes (Divulgação/Tottenham)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/02/2023
11:56
Compartilhar

Não é só de Premier League que vive o Tottenham. Nesta terça-feira, o clube inglês fechou parceria de 15 anos com a Fórmula 1 para a construção de uma pista de kart em seu estádio. O anúncio da equipe de marketing da instituição informou que será construída uma pista indoor (coberta), debaixo das arquibancadas do estádio que leva o nome do clube. O Tottenham divulgou a notícia nas redes sociais.

- O Tottenham Hotspur tem o prazer de anunciar uma parceria estratégica de 15 anos com a F1 que trará uma nova experiência de automobilismo para Londres. A primeira instalação de kart em estádio do mundo e a pista de kart elétrica coberta mais longa de Londres serão inauguradas no outono (entre setembro e novembro) de 2023 - publicou.

+ UFC: Jon Jones revela que luta contra brasileiro foi a mais difícil da carreira

Como dito no tweet, será a maior pista de kart da capital da Inglaterra. O país conta com o Circuito de Silverstone, um dos Grandes Prêmios da Fórmula 1, e busca impulsionar o desenvolvimento da modalidade.

- A experiência (na pista de kart) será um destino (turístico) e um lugar em que famílias, amigos e aspirantes a pilotos de todo o mundo desejarão visitar e aproveitar, engajando novos públicos e promovendo uma entrada acessível ao mundo do esporte a motor. Nossas marcas compartilham as visões de criar oportunidades de carreira que mudem vidas, de promover a diversidade e a inclusão, como pela recém anunciada academia (o programa de pilotos), além de conduzir (o projeto) com sustentabilidade ambiental - destacou Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1.
As obras serão iniciadas no setor sul do estádio. O clube também revelou que iniciará um programa de captação de talentos da modalidade praticada em âmbito local. Será, portanto, um clube formador de pilotos da categoria.

Siga o Lance! no Google News