Não é só de Premier League que vive o Tottenham. Nesta terça-feira, o clube inglês fechou parceria de 15 anos com a Fórmula 1 para a construção de uma pista de kart em seu estádio. O anúncio da equipe de marketing da instituição informou que será construída uma pista indoor (coberta), debaixo das arquibancadas do estádio que leva o nome do clube. O Tottenham divulgou a notícia nas redes sociais.
- O Tottenham Hotspur tem o prazer de anunciar uma parceria estratégica de 15 anos com a F1 que trará uma nova experiência de automobilismo para Londres. A primeira instalação de kart em estádio do mundo e a pista de kart elétrica coberta mais longa de Londres serão inauguradas no outono (entre setembro e novembro) de 2023 - publicou.
+ UFC: Jon Jones revela que luta contra brasileiro foi a mais difícil da carreira
Como dito no tweet, será a maior pista de kart da capital da Inglaterra. O país conta com o Circuito de Silverstone, um dos Grandes Prêmios da Fórmula 1, e busca impulsionar o desenvolvimento da modalidade.
- A experiência (na pista de kart) será um destino (turístico) e um lugar em que famílias, amigos e aspirantes a pilotos de todo o mundo desejarão visitar e aproveitar, engajando novos públicos e promovendo uma entrada acessível ao mundo do esporte a motor. Nossas marcas compartilham as visões de criar oportunidades de carreira que mudem vidas, de promover a diversidade e a inclusão, como pela recém anunciada academia (o programa de pilotos), além de conduzir (o projeto) com sustentabilidade ambiental - destacou Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1.
As obras serão iniciadas no setor sul do estádio. O clube também revelou que iniciará um programa de captação de talentos da modalidade praticada em âmbito local. Será, portanto, um clube formador de pilotos da categoria.