Triatleta morre após acidente com lancha dos Bombeiros

Ludimila Barbosa, de 40 anos, foi atropelada durante etapa do Campeonato de Maratonas Aquáticas do estado; próprios bombeiros abriram inquérito para investigação da tragédia

imagem cameraLudimila Barbosa faleceu após triste acidente com lancha do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/Facebook)
Avatar
Lance!
Palmas (TO)
Dia 04/12/2018
18:23
Atualizado em 04/12/2018
18:43
Compartilhar

Triste notícia para o esporte brasileiro: nesta terça, a triatleta Ludimila Barbosa faleceu em acidente no lago de Palmas (TO) durante a sexta etapa do Campeonato de Maratonas Aquáticas do Tocantins. As 40 anos de idade, a esportista federada foi atingida pela lancha do Corpo de Bombeiros que prestava serviços no local da prova.

Encaminhada para o Hospital Geral de Palmas logo após o episódio, já em estado grave, Ludimila não resistiu. O falecimento foi confirmado pela Secretaria de Saúde do estado brasileiro.

Ao UOL, o Corpo de Bombeiros esclareceu que a visibilidade do lago estava prejudicada no momento em que o acidente ocorreu, já que o local estava com mau tempo. Ludimila foi atingida pela hélice da lancha.

- Foi dada a largada com tempo bom e de repente o tempo mudou, chovia bastante e o lago tem bastante marola. Quando as marolas começaram a acontecer e a chuva cair, os atletas começaram a dispersar apavorados, a visibilidade era ero. Eles começaram a pedir socorro. Alguns foram resgatados nas pranchas. A lancha dos bombeiros estava fora do circuito. Quando os gritos começaram houve necessidade do bombeiro intervir -  disse o tenente-coronel José Filho.

40 bombeiros se mobilizaram para doar sangue para Ludimila após o acidente. Dois atletas foram resgatados antes da tragédia com a triatleta e havia três bombeiros na lancha para atendimento. Um inquérito para investigar o acidente foi aberto pelos próprios bombeiros, que estão 'traumatizados', segundo o tenente.

Ludimila atuava como orientadora educacional e era mãe de dois filhos, um de 12 anos e uma menina de cinco. O sepultamento será em Brasília, cidade-nata da triatleta. Em nota, a CBDA lamentou a tragédia e desejou força a familiares e amigos da esportista.

Siga o Lance! no Google News