menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Triatlo: Britânico cai no fim de prova, é carregado por irmão e termina em segundo

Prata na Olimpíada do Rio, Jonathan Brownlee era o primeiro na última etapa do Circuito Mundial, mas não aguentou desabou, terminando a corrida nos braços de seu irmão<br>

Atleta britânico Alistair Brownlee ajuda seu irmão Jonathan Brownlee antes de cruzar a linha na ITU World Championships Triathlon no Mexico
imagem cameraAlistair Brownlee (esq.) carrega seu irmão Jonathan até a linha de chegada no México (Foto: ELIZABETH RUIZ)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/09/2016
14:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nos braços do irmão. Foi assim que Jonathan Brownlee completou a última etapa do Circuito Mundial de Triatlo, no México. O medalhista de prata na última Olimpíada estava em primeiro na prova, o que daria o título do campeonato para ele, mas não aguentou o desgaste e desabou. Então, seu irmão, Alistair, ouro na Rio-2016 e que vinha na segunda posição, desistiu de sua prova e carregou Johnathan até a linha de chegada (veja o vídeo abaixo).

Chegando na reta final, Alistair deixou seu irmão cruzar na frente, porém, apesar dos esforços, o espanhol Mario Mola ficou com o título da temporada, ao terminar na quinta colocação em Cozumel.

continua após a publicidade

- Não é assim que queria vencer esse campeonato. Por sorte consegui ficar no top 5, considerando que o Jonathan não venceu a corrida. Para ser honesto, já considerava que o papel do Alistair seria de ajudar o Jonny. Assim, já pensei: "Bom, vou ficar em segundo de novo, mas pelo menos irei lutar até o fim. Quando ouvi que o Jonny não estava bem, pensei: "Agora preciso lutar". Queremos que todos cruzem a linha final em segurança. Não é assim que eu queria vencer - disse Mola.

Logo após o fim da prova, Jonathan foi levado para o hospital por conta de sua desidratação, mas passa bem.

- Já estive nessa posição antes, em Londres (ING), há algum anos. Lembro de estar em segundo lugar e depois ouvir de uma pessoa que eu estava em 11º. Não lembrava de ninguém me passando, então jurei que se isso acontecesse com alguém, eu ajudaria essa pessoa a cruzar a linha de chegada - comentou Alistair.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias