Tricampeã olímpica admite ter cometido aborto
A americana Sanya Richards-Ross confessou o ato em biografia e alega arrependimento; Decisão foi tomada juntamente com o marido
- Matéria
- Mais Notícias
A tricampeã olímpica no revezamento 4x400m, Sanya Richards-Ross, em biografia lançada nesta semana nos Estados Unidos, que cometeu aborto pouco antes de participar dos Jogos de Pequim-2008. A obra que conta a história da americana chama-se "Chasing Grace".
- Como cristã, como uma pessoa que tenta tomar decisões certas, fui colocada em uma situação que não esperava. E isso me testou como ser humano. Naquele momento, é como se não houvesse escolha. O debate sobre quando a vida começa passou pela minha mente e o peso de uma criança fora de um casamento no auge da carreira, parecia insustentável. O que patrocinadores, família, igreja e fãs pensariam? - disse Sanya.
O livro conta que a decisão foi tomada ao lado de seu marido, o quarterback do New York Giants, Aaron Ross. Sanya afirma que sua religiosidade a fez se perdoar pelo que fez.
- Não foi uma história tranquila de se compartilhar. Fiz isso para glorificar a Deus e dizer às pessoas que você pode voltar atrás de qualquer decisão, não importa quão difícil ela seja ou o que você pensou no passado. Você ainda pode ter Deus ao seu lado - conta a ex-atleta.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias