menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Trio de cestinhas disputam o prêmio de Melhor Estrangeiro do NBB

Anthony, Shamell e Holloway foram os três principais pontuadores da temporada; Indicados ao troféu Melhor Pivô são divulgados

Com apenas 1,75m, Anthony teve grande destaque ao longo da temporada
imagem cameraKendall Anthony (Macaé) também concorre ao troféu de Melhor Armador
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2017
15:37
Atualizado em 12/06/2017
15:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O prêmio de melhor estrangeiro da nona edição do NBB  ficará nas mãos de um dos três principais cestinhas da temporada: Kendall Anthony (Macaé), Holloway (E. C. Pinheiros), e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) . O vencedor será anunciado na Festa dos Melhores do Ano, no dia 20 (terça-feira), em São Paulo (SP).

Donos de um incrível poderio ofensivo, os três indicados somam médias incríveis na temporada. Anthony encabeça a lista, com 20,5 pontos, seguido de perto por Shamell, com 20,4. Já Holloway aparece no terceiro lugar, com 19,3.

Os três norte-americanos também concorrem a outros troféus nos Melhores do Ano do NBB. Anthony foi um dos três indicados ao posto de Melhor Armador, ao lado de Fúlvio e Kenny Dawkins, enquanto que Holloway e Shamell estão na disputa pela premiação de Melhor Ala, junto de Alex Garcia, Betinho, Lucas Dias e Marquinhos.

Criado na temporada 2013/2014, o prêmio de Melhor Estrangeiro só teve norte-americanos como vencedores. Atuando por Limeira, David Jackson faturou o troféu por dois anos seguidos. Já na última edição o premiado foi Shamell, que luta pelo bicampeonato desta categoria.

Seis disputam o troféu de Melhor Pivô

Jefferson William (Gocil/Bauru Basket), JP Batista (Flamengo), Lucas Mariano (UniCEUB/BRBCARD/Brasília), Olivinha (Flamengo), Renan Lenz (E. C. Pinheiros) e Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) disputam dois lugares no Quinteto Ideal do campeonato. O troféu de Melhor Pivô será entregue na Festa dos Melhores do Ano.

Dos nomes presentes na lista, somente Jefferson já faturou o troféu, quando defendia o São José (temporada 2013/2014). Portanto, pelo menos um atleta garantirá o prêmio pela primeira vez na carreira. o jogador do Bauru, por sua vez, foi um dos concorrentes da categoria na temporada passada, assim como o norte-americano Tyrone. Os vencedores foram Hettsheimeir (Bauru) e Caio Torres (Paulistano).


Único finalista entre os candidatos, o camisa 11 bauruense é o cestinha e reboteiro da equipe na competição, com médias de 18,2 pontos e 6,6 rebotes por partida, além de expressivos 17,9 de eficiência. Mais do que números, o ala/pivô de 34 anos é um dos grandes líderes do Dragão e apareceu em momentos cruciais da campanha finalista do esquadrão do técnico Demétrius.

Mais novo entre os indicados, Lucas Mariano, de 23 anos, entrou na disputa após fazer a melhor temporada de sua carreira. O gigante do Brasília encerrou a competição com expressivas médias de 18,1 pontos, 6,5 rebotes e 15,8 de eficiência. O jogador, que também concorre ao prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu, ainda foi o líder em enterradas do campeonato (24).

Olivinha é outro com uma temporada de respeito. O camisa 16 foi o líder em duplos-duplos da competição (15), e inclusive recebeu o apelido de Mr.Duplo-Duplo ao longo do campeonato. O camisa 16 do Flamengo foi o reboteiro da atual edição do NBB, com média de 9,5 sobras, além de 13,5 pontos e 19,4 de eficiência por duelo (o mais eficiente do time).

Outro atleta do Flamengo na briga é JP Batista. Em sua segunda temporada pela equipe carioca, o experiente pivô de 36 anos ajudou seu time com sólidas médias de 11,5 pontos, 6,2 rebotes e 14,4 de eficiência - a segunda maior do clube rubro-negro. O jogador concorre ao prêmio de Melhor Pivô pela primeira vez e encerrou a temporada como um dos destaques do atual tetracampeão.

Figurinha carimbada entre os melhores do campeonato, Tyrone está cada vez mais consolidado no basquete brasileiro. Em sua quinta temporada no campeonato, o atual campeão do Toneio de Habilidades aparece como concorrente a um dos troféus de Melhor Pivô pela primeira vez. Um dos pilares do forte elenco do Mogi, Ty fechou o campeonato com médias de 14,6 pontos, 6,6 rebotes (reboteiro da equipe) e 16,5 de eficiência.

Grata surpresa entre os candidatos, Renan Lenz, de 26 anos, teve sua evolução reconhecida e é outro que aparece pela primeira vez na disputa. Um dos destaques da surpreendente campanha do semifinalista E. C. Pinheiros, o gaúcho de Santo Ângelo (RS) acumulou cirúrgicas médias de 9,6 pontos e 3,2 rebotes na temporada, mas a participação mais crucial nos playoffs, nas séries contra Flamengo e Bauru.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias