Tsunoda diz que Red Bull ‘não é tão desafiador’ e mira pódio no GP do Japão
Yuki Tsunoda já está deixando a barra bem alta para a estreia como piloto da Red Bull e está mirando conquistar um pódio no GP do Japão

- Matéria
- Mais Notícias
Após Liam Lawson enfrentar dificuldades com o RB21 no início da F1 2025 e ser rebaixado de volta para a Racing Bulls, chegou a vez de Yuki Tsunoda experimentar o carro da Red Bull. No entanto, ao contrário do esperado, o piloto japonês destacou que o carro "não é tão desafiador" e já está analisa a possibilidade de conquistar um pódio no GP do Japão.
Relacionadas
➡️ F1: Companheiro de Bortoleto cita problemas e destaca dificuldade de pilotar uma Sauber
A homerace - corrida em casa - de Tsunoda servirá como o palco de estreia para o piloto pela Red Bull, algo que também destacou que nunca imaginaria que aconteceria. Apesar de estar feliz com a oportunidade, assumiu que essa nova experiência na Fórmula 1 ainda parece ser "surreal".
- Para ser sincero, nunca imaginei que estaria correndo pela Red Bull no GP do Japão. Claro, fiquei feliz, mas quando pensei nisso com mais calma, a ideia de correr pela Red Bull no Japão de repente parecia tão surreal - descreveu o piloto.
Desde que foi anunciado como o novo companheiro de equipe de Max Verstappen, Tsunoda já realizou trabalhos no simulador do time e experimentou o RB21 pela primeira vez. Além de garantir que o carro não parece ser tão difícil de guiar, afirmou que está de olho em desenvolver a própria configuração do carro.
- Passei cerca de dois dias no simulador. A partir dessa experiência, não achei o carro tão desafiador. Se me perguntar se senti que estava difícil de controlar, não diria que me deu uma sensação particularmente estranha, pelo menos no simulador. Claro, como quero configurar o carro provavelmente é diferente do Max. Quero desenvolver minha própria configuração, entender bem isso e gradualmente ganhar ritmo desde o TL1 - explicou.
Com isso, se tudo correr como planejado, um pódio logo na corrida de estreia pela equipe taurina estará na mira de Tsunoda. Vale destacar que, para isso acontecer, o japonês precisar superar as McLaren ou o seu companheiro Max Verstappen
- Não quero criar expectativas demais, mas para este GP do Japão, quero terminar no pódio. Dito isso, sei que não será fácil. A prioridade é primeiro entender o carro e como se comporta em comparação com o carro da Racing Bulls. Se conseguir me familiarizar naturalmente com ele no TL1, os resultados virão. E se isso levar a um pódio, seria incrível - concluiu Tsunoda.
Em duas corridas pela Racing Bulls em 2025, o #22 somou 3 pontos e está na 13ª posição do Mundial de Pilotos. Já Liam Lawson, que foi rebaixado, segue zerado e entrará na terceira rodada na 17ª colocação do ranking geral da F1 2025.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Qual será a próxima corrida da Fórmula 1?
Após o GP da China, o próximo compromisso das equipes é o GP do Japão, entre os dias 4 e 6 de abril. Repetindo o horário adverso das primeiras corridas, a disputa da terceira etapa, em Suzuka, também acontecerá na madrugada, a partir das 2h (de Brasília).
A temporada de 2025 tem 24 corridas previstas, e o GP de São Paulo será em 9 de novembro. A temporada se encerra em 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias