Nesta quinta-feira, o jamaicano Usain Bolt confirmou, em seu site oficial, que participará da disputa dos 100m da etapa de Mônaco da Diamond League. Esta será a última competição do Raio antes do Mundial de Atletismo, disputado de três a 13 de agosto, em Londres (ING).
O velocista não compete neste evento desde 2011. Na ocasião, já como recordista mundial, o atleta ganhou os 100m com o tempo de 9s88.
Sobre a participação de Bolt na etapa de Mônaco, a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, em inglês) ressaltou que o evento integra a agenda de despedida do corredor que busca, antes da aposentadoria, manter sua supremacia como "homem mais rápido do mundo".
O velocista também confirmou sua participação nos 100m da 56ª edição do Golden Spike, realizado em Ostrava, na República Tcheca, dia 28 de junho. Bolt participará da competição pela nona vez - evento que mais disputou na carreira. Nesta temporada final, o dono de 11 ouros em Mundiais prioriza as disputas dos 100m. Mesmo assim, ele recebeu um convite para disputar os 200m em Londres.
A etapa de Mônaco terá, além do Raio, Renaud Lavillenie (salto com vara) Caterine Ibarguen (salto triplo) e Thomas Rohler (lançamento de dardo).