Oscar Schmidt, maior jogador brasileiro de basquete de todos os tempos, fez uma previsão nada animadora para a Seleção Brasileira masculina, que a partir de julho entra em quadra por uma vaga nas Olímpiadas de Paris. Para o ídolo, o time canarinho não deve obter a vaga para a competição.
- O Brasil não vai surpreender ninguém. Pode ter certeza disso, sei do que estou falando. Eu joguei bem basquete. Não vai surpreender mesmo e pode ser que nem classifique. E isso vai ser uma dor danada se não se classificar para as Olimpíadas. Vou torcer muito para o Brasil, mas não creio que vá - disse Schmidt.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Seleção vai participar do Pré-Olímpico, que acontece em Riga, na Letônia, entre os dias 2 e 7 de julho. Na primeira fase, terá Montenegro e Camarões pela frente. Depois, caso se classifique as semifinais, pode ter Geórgia, Filipinas ou a Letônia como adversários. Vale lembrar que apenas o campeão garante um lugar em Paris.
Também cabe ressaltar que está nas mãos do basquete masculino ser a única representação brasileira no torneio, uma vez que as categorias femininas e 3×3 já não tem mais chances de classificação.
➡️ Campeão da NBA abre o jogo e revela o desejo de treinar a Seleção Brasileira
O Mão Santa também criticou o técnico Alexsandar Petrovic e relembrou um episódio que aconteceu em 2019, quando o técnico foi expulso por tentar argumentar contra a arbitragem.
- Botaram um cara que foi expulso na China. Entrou dentro de quadra para desconversar com o juiz. Meu amigo, se você entrar dentro de quadra, você vai ser expulso. Ele entrou e foi expulso - contou Oscar Schmidt.