Anderson Varejão participou do Mano a Mano, evento realizado neste domingo (26) no Forte de São João, no bairro da Urca, Rio de Janeiro, para um amistoso de basquete 3x3, modalidade que estará nos Jogos de Paris 2024. O evento reuniu atletas do cenário nacional e internacional. O ex-jogador do Cleveland Cavaliers em entrevista ao Lance!, disse que ficou honrado e feliz de comparecer ao evento.
— É muito boa, me sinto feliz de voltar ao Brasil de uma forma diferente, dessa vez como embaixador global do Cleveland Cavaliers, fazer parte de um evento sério que vem com uma causa muito importante, que é o “Toco no Racismo”. Sabemos que o racismo não tem espaço, usamos a nossa plataforma de esporte, como os casos do basquete, para eliminar de uma vez isso — disse o brasileiro.
A lenda do basquete nacional também disse sobre o crescimento da modalidade 3x3, que irá para a sua segunda olimpíada em Paris, no próximo ano. Em seguida, demonstrou a alegria de estar presente no local.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— E fazer parte do basquete 3x3, que a cada ano que passa, vem crescendo mais, a modalidade vai para a segunda Olimpíada agora, em Paris. Assim, estou honrado, feliz, revendo grandes amigos, ex-companheiros de time, também de Seleção Brasileira e ex-adversários de quadra. Então fico contente de estar aqui hoje.
Neste ano, Mano a Mano destacou a luta antirracista, com o slogan "Toco no Racismo", que faz alusão ao movimento de defesa da modalidade, reunindo o sentimento de trabalho em equipe com uma pauta social importante presente nas quadras ao redor do mundo.