O Vasco passou sem dificuldades pelo Campo Mourão nesta quinta-feira, por 89 a 79, fora de casa, em partida válida pela nona rodada do NBB. Já o Botafogo não conseguiu se impor diante do atual vice-campeão e líder Paulistano, invicto há 19 partidas, e levou a pior por 112 a 64, em São Paulo.
Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na 11ª colocação, com 10 vitórias e 13 derrotas. Já o Campo permanece na 14ª posição, agora com quatro triunfos e 21 derrotas. O Botafogo é o 13º, com cinco triunfos em 23 jogos. O Paulistano tem 21 triunfos em 24 confrontos.
No jogo do Vasco, Renato Carbonari foi um dos grandes destaques do Cruz-Maltino. O pivô anotou os 13 pontos que tentou, além de pegar nove rebotes e distribuir duas assistências.
A partida começou bem disputada com total equilíbrio. Destaque para Alexei e Gustavo, os jogadores que mais pontuaram nesse início de confronto. A dois minutos e meio do fim do primeiro quarto, cariocas e paranaenses empatavam e o período terminou 22 a 22.
No segundo quarto, o cruzmaltino conseguiu impor o seu ritmo e venceu a etapa inicial por 48 a 38. Fúlvio se destacou sendo o cestinha vascaíno do primeiro tempo marcando 12 pontos.
Veio o terceiro período e o time de São Januário manteve a mesma pegada e seguiu na frente com 63 a 54. E no último quarto, o Vasco administrou bem o placar e derrotou o Campo Mourão por 89 a 79.
Na outra partida, o Paulistano sobrou. A equipe do técnico Gustavo De Conti contabilizou 21 bolas de 3 pontos e, além de estabelecer o novo recorde da atual temporada, igualou a segunda maior marca da história do NBB, que era do Bauru contra o Solar Cearense na edição 2014/2015.
O armador Yago saiu com 25 pontos (7/10 nas bolas de 3), e seis assistências (29 de eficiência).