Veja quem são os maiores campeões da história da Fórmula 1

Lewis Hamilton e Michael Schumacher são os maiores vencedores da categoria

Escrito por

A temporada de 2024 da Fórmula 1 iniciou no começo de março e, praticamente na metade da temporada, o tricampeão Max Verstappen está na liderança da competição. Lewis Hamilton, de 38 anos, ainda luta pelo oitavo título da categoria para se manter como o piloto mais vitorioso da história da F1. O inglês é o grande campeão, ao lado de Michael Schumacher, que também tem sete títulos. Abaixo, o LANCE! apresenta os maiores campeões da história da competição inaugurada em 1950. A lista, inclusive, conta com os únicos dois brasileiros tricampeões mundiais: Ayrton Senna e Nelson Piquet.

+Como é a etapa no Qatar? Conheça a pista da próxima corrida da Fórmula 1

Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 (Foto: Leonhard Foeger / AFP)

+ Campeão da F3, Gabriel Bortoleto assina contrato com gigante da Fórmula 1

PILOTOS DE DESTAQUE DA FÓRMULA 1

Lewis Hamilton é o maior campeão da história da Fórmula 1 (7x) e o dono do maior número de vitórias em GPs (103x). O inglês divide o posto com Michael Schumacher, heptacampeão da categoria. No entanto, Hamilton pode ultrapassar o alemão nas suas últimas temporadas na carreira.

Em seguida, o argentino Juan Manuel Fangio é o único que conquistou a categoria cinco vezes. Um dos primeiros pilotos da história da F1, ele estabeleceu uma hegemonia nos anos 1950.

Verstappen entrou na lista de tricampeões da categoria (Foto: Darko Bandic / POOL / AFP)

+Mesmo negando ter recebido propostas, Hamilton revela conversas com Ferrari

Aposentado desde o término da última temporada, Vettel conquistou quatro troféus ao longo da carreira. O alemão rivalizou com o heptacampeão Lewis Hamilton, mas dominou o cenário do automobilismo por quatro anos consecutivos. Vettel divide o posto de tetracampeão com Alan Proist, lenda do esporte e grande rival de Ayrton Senna.

O piloto brasileiro é tricampeão ao lado do compatriota Nelson Piquet, do australiano Jack Brabham, o bretão Jackie Stewart, e o austríaco Niki Lauda. Ayrton Senna poderia ter conquistado mais troféus, mas morreu em um acidente durante o GP de San Marino, em 1994.

MAIORES CAMPEÕES DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1



Siga o Lance no Google News