Os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 são o grande elo entre as Américas e o maior evento esportivo do mundo, no próximo ano: os Jogos Olímpicos Paris 2024. Além da chance de ganhar medalhas, o Pan é uma ótima oportunidade de se classificar paras as Olímpiadas. Conheça alguns dos destaques do atletismo brasileiro para essa edição.
Serão mais de 100 vagas diretas para Paris 2024 em 20 modalidades diferentes (que poderiam ser 21 levando em conta a particularidade da ginástica de trampolim) durante os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Santiago, no Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro.
+ Jogos Pan-americanos de Boxe: onde assistir ao vivo e horário
Entre os destaques do Atletismo estão:
Erik Cardoso
Recordista dos 100m. O velocista quebrou uma marca que já durava 35 anos. Com apenas 23 anos, o jovem é uma esperança de final nas Olímpiadas de 2024.
Paulo André
Campeão mundial e pan-americano no revezamento 4x 100m em 2019, retomou a carreira após focar em outras áreas da vida. É um dos atletas mais famosos do planeta.
Darlan Romani
Ficou aproximadamente um ano sem competir até retornar no Mundial deste ano em agosto. Não vive a melhor fase da carreira, mas possui marcas expressivas.
Caio Bonfim
Medalhista de Bronze no Mundial de 2017, Caio já foi até quarto colocado nas Olimpíadas de 2016.
+ Veja por onde andam as estrelas brasileiras que estavam no Pan de 2007
O atletismo terá 75 atletas (37 mulheres e 38 homens) no Pan-Americano. É a maior delegação do Time Brasil. As provas estão marcadas para acontecer entre 29 de outubro e 4 de novembro. Somente a maratona começa antes, neste domingo (22).