menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vela: Martine Grael e Kahena Kunze focam na classificação para as Olimpíadas de 2024

Principal dupla de velejadoras do Time Brasil, as bicampeãs olímpicas querem repetir os feitos das últimas edições dos Jogos

martina grael e kahena kunze
imagem cameraDupla de velejadoras em ação pelo Time Brasil (Foto: Fred Hoffmann/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/01/2023
14:28
Atualizado em 16/02/2023
17:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atuais bicampeãs olímpicas na classe 49erFX, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze iniciam a temporada 2023 de olho na classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Serão duas oportunidades para conseguir o objetivo: classificação pelo Campeonato Mundial ou pelos Jogos Pan-americanos de Santiago.

- Queremos sempre mais. Todos os dias acordamos pensando qual é o próximo objetivo. Em nenhum momento perdemos aquele brilho nos olhos. A vela tem tantas coisas que a gente pode ir sempre melhorando. Nunca chegaremos na perfeição - disse Kahena Kunze.

continua após a publicidade

+ Emerson Shake vence Emerson Jake em duelo que parou a internet; veja os memes

O Mundial de vela ocorre entre os dias 8 a 23 de agosto. A competição será realizada em Haia, na Holanda. Dois meses depois, entre outubro e novembro, os Jogos Pan-americanos esquentam o cenário continental do ciclo olímpico. As provas de vela serão realizadas em Algarrobo, na Região de Valparaíso, no Chile.

Mundial na Holanda vai ser complicado. Já fui lá e achei um mar bem diferente do nosso. Tentaremos chegar lá com um pouco de antecedência para treinarmos e sairmos com essa vaga. Um grande ponto é nos mantermos sempre ativas, mesmo nas férias, para não corrermos o risco de uma queda de desempenho - avaliou Martine Grael.

A dupla respeita um legado no esporte. Martine é filha do multicampeão Torben Grael, enquanto Kahena é filha do renomado Cláudio Kunze. Elas são parceiras desde 2013 e, ao todo, conquistaram duas Olimpíadas (Rio 2016 e Tóquio 2020), um Mundial de 2014 e os Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias