Vela: Martine Grael e Kahena Kunze focam na classificação para as Olimpíadas de 2024
Principal dupla de velejadoras do Time Brasil, as bicampeãs olímpicas querem repetir os feitos das últimas edições dos Jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Atuais bicampeãs olímpicas na classe 49erFX, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze iniciam a temporada 2023 de olho na classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Serão duas oportunidades para conseguir o objetivo: classificação pelo Campeonato Mundial ou pelos Jogos Pan-americanos de Santiago.
- Queremos sempre mais. Todos os dias acordamos pensando qual é o próximo objetivo. Em nenhum momento perdemos aquele brilho nos olhos. A vela tem tantas coisas que a gente pode ir sempre melhorando. Nunca chegaremos na perfeição - disse Kahena Kunze.
Relacionadas
+ Emerson Shake vence Emerson Jake em duelo que parou a internet; veja os memes
O Mundial de vela ocorre entre os dias 8 a 23 de agosto. A competição será realizada em Haia, na Holanda. Dois meses depois, entre outubro e novembro, os Jogos Pan-americanos esquentam o cenário continental do ciclo olímpico. As provas de vela serão realizadas em Algarrobo, na Região de Valparaíso, no Chile.
Mundial na Holanda vai ser complicado. Já fui lá e achei um mar bem diferente do nosso. Tentaremos chegar lá com um pouco de antecedência para treinarmos e sairmos com essa vaga. Um grande ponto é nos mantermos sempre ativas, mesmo nas férias, para não corrermos o risco de uma queda de desempenho - avaliou Martine Grael.
A dupla respeita um legado no esporte. Martine é filha do multicampeão Torben Grael, enquanto Kahena é filha do renomado Cláudio Kunze. Elas são parceiras desde 2013 e, ao todo, conquistaram duas Olimpíadas (Rio 2016 e Tóquio 2020), um Mundial de 2014 e os Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias