A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, 43 anos, foi sepultada neste sábado (23), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG). A cerimônia, que começou por volta das 6h da manhã, foi reservada a parentes e amigos. O sepultamento ocorreu às 10h.
A ex-central faleceu na quinta-feira (21), ao cair do 17° andar do prédio onde vivia com o marido, em São Paulo (SP). A mineira defendeu a seleção brasileira de vôlei por dez anos e conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, mesmo ano em que foi eleita a melhor bloqueadora do mundo no Grand Prix. Ela também integrou a equipe que foi bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.
A atleta encerrou a carreira ao fim da temporada 2021/2022 no Praia Clube, que em sua homenagem aposentou a camisa de número 1 após sua saída. A ex-jogadora também teve passagem marcante pela equipe do Minas.
Na manhã de sexta-feira (22), a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou o boletim de ocorrência da morte de Walewska. Segundo o documento, expedido pelo 78º Distrito Policial, no Jardins, bairro da capital paulista, a polícia investiga todas as possibilidades de causa da morte.