Max Verstappen conquistou a sétima pole em 10 corridas e a 27ª da carreira após a classificação em Silverstone, na manhã deste sábado (08). No entanto, não foi um dia tranquilo para o piloto da Red Bull, além da variação entre a pista molhada e seca, também tivemos presença das McLarens que estão sendo a surpresa do final de semana. Em relação ao resultado, o holandês alegou que a qualificação foi "maluca e frenética".
- Foi uma classificação um pouco maluca. Foi frenética e escorregadia em algumas partes. Mas fizemos nossas voltas e fomos ao Q3 - declarou o atual campeão da categoria.
Verstappen também alegou de pontos úmidos durante o Q1 e Q2, já que na corrida da Fórmula 2, tivemos a presença de chuva, algo que não aconteceu na F1.
- Especialmente no Q1 e Q2 haviam alguns pontos úmidos. Então, sim, você tinha que ter um pouco de cuidado. Claro, você chega perto do limite, mas sabendo que somos rápidos, você não precisa ir para o limite de 100%. Acho que é aí [Q3] que estamos colocando um pouco de diferença, mas não é uma vantagem muito grande para eles. Não foi uma grande volta, mas, claro, hoje é um grande dia para nós e estou ansioso para amanhã - disse o piloto.
O bicampeão não deixou de elogiar a equipe inglesa que o perseguiu durante todo o treino, colocando Lando Norris e Oscar Piastri em segundo e terceiro
- Eu estou um pouco surpreso por ver dois deles aqui. É bacana para a McLaren estar aqui. Mas, do nosso lado, claro, é bom fazer a pole - finalizou Max.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90