Verstappen lamenta escapada na classificação: ‘No lugar errado, na hora errada’

Holandês ficou em quarto na classificação

Escrito por

Max Verstappen vive um final de semana complicado no GP da Inglaterra de F1, vendo as principais rivais — McLaren e Mercedes — mais rápidas e deixando o carro #1 para trás. A 0s616 do tempo do pole-position George Russell, o neerlandês da Red Bull se classificou em quarto e lamentou a escapada que sofreu ainda no Q1.

O atual tricampeão mundial espalhou na Copse e passou pela brita, danificando o assoalho do RB20 e prejudicando a classificação. Diferentemente de Sergio Pérez, que abandonou a sessão instantes antes após escapar na mesma curva, Verstappen conseguiu manter o carro em movimento e voltou à pista. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Estava no lugar errado, na hora errada. Saímos tarde no Q1 e não esperávamos que fosse chover. Os que estavam à frente já tinham limpado aquela área e vi chuva caindo. Levantei o pé e escapei pela brita — descreveu. 

O neerlandês também valorizou o trabalho da equipe para minimizar o prejuízo com a sessão em andamento e celebrou a quarta colocação, que coloca o piloto em posição de ataque para a corrida deste domingo (7). 

(Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)

— A equipe fez um bom trabalho tentando minimizar o dano. Estando na quarta posição, estou feliz. Só um pouco azarado. Honestamente, eu gostaria de estar na pole e poderíamos ter lutado por isso, mas agora precisamos fazer uma corrida de ataque —

— Acho que vai ser muito disputado entre as equipes. Eles estão bem neste fim de semana e estão correndo muito. Para mim, era acertar ou errar. Fizemos alterações e o carro ficou melhor na classificação, mas não conseguimos ter o ritmo — concluiu. 

Siga o Lance! no Google News