Verstappen reclama de carro ‘difícil de pilotar’ na Itália: ‘Q3 foi horrível de novo’

Holandês não passou do sétimo lugar na classificação do GP da Itália, reclamou bastante da pilotagem do RB20 e não mostrou confiança em uma virada na corrida

Escrito por

Max Verstappen não vai ter uma corrida fácil no GP da Itália, que será disputado pela Fórmula 1 neste domingo (1º). Sétimo colocado no grid de largada após a classificação deste sábado (31), o neerlandês viu Lando Norris, segundo no campeonato, fazer a pole. Além disso, sofreu com a falta de ritmo da Red Bull, que ficou atrás de todos os carros de McLaren, Mercedes e Ferrari.

Após a atividade, Verstappen reclamou da pilotagem e destacou que o carro tem uma série de problemas. O tricampeão mundial ficou 0s695 atrás do pole Norris, em sétimo, enquanto Lewis Hamilton — só um posto à frente — foi apenas 0s186 mais lento do que o primeiro colocado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— O carro é muito difícil de pilotar e de encontrar um bom equilíbrio. Quando você tem um problema e tenta resolver, aparece outro. Não é sempre guiável, vamos dizer assim. O Q2 não pareceu tão ruim, mas o Q3 foi horrível de novo. Sofri muito com o subesterço com os dois pneus — explicou.

— Perdi muito tempo de volta, não consegui realmente forçar os pneus. Então, sofri com isso por alguma razão que não consigo entender — admitiu.

Verstappen durante a classificação do GP da Holanda (Foto: Gabriel BOUYS / AFP)

Para a prova deste domingo, Verstappen não prevê um cenário muito diferente. O neerlandês mostrou desconfiança com o ritmo de corrida testado nos treinos livres e voltou a reclamar sobre o equilíbrio do RB20, lembrando o histórico negativo das últimas etapas.

— As jornadas longas não foram muito promissoras. Quando você não tem equilíbrio, tudo se torna mais difícil na corrida. As últimas etapas não foram ótimas. Então, precisamos virar isso e voltar a competir — finalizou Verstappen.

Siga o Lance! no Google News