Vettel admite saudade, mas diz que está em paz e aproveitando a vida fora da F1

Quando se aposentou da Fórmula 1 no final de 2022, alemão deixou as portas abertas para um eventual retorno

imagem cameraVettel correu pela Aston Martin em 2022 (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/05/2024
20:11
Compartilhar

Durante sua passagem por Ímola para realizar uma série de homenagens a Ayrton Senna e Roland RatzenbergerSebastian Vettel admitiu que sente saudades de fazer parte do grid da Fórmula 1. O tetracampeão, no entanto, afirmou que está em paz com a aposentadoria e disse que um retorno à categoria ainda não está em seus planos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Depois de ser chutado da Ferrari em 2020 e buscar novos ares na Aston Martin em 2021, Sebastian Vettel não conseguiu atingir o objetivo de voltar a um carro competitivo na F1 e optou por se aposentar no fim da temporada 2022. Mas, ainda assim, o próprio alemão nunca descartou a possibilidade de um retorno às pistas.

➡️ McLaren anuncia pintura em homenagem a Ayrton Senna e internet vai à loucura: ‘Lindo de ver’

Com a confirmação de que Lewis Hamilton vai para a Ferrari em 2025, surgiu uma vaga na Mercedes e o tetracampeão surgiu como um dos possíveis candidatos. Porém, durante o fim de semana do GP da Emília-Romanha, Vettel afirmou que está em paz com a aposentadoria e, no momento, está aproveitando a vida fora da F1.

- Obviamente, sinto saudade da Fórmula 1 em dias como este, quando as pessoas estão aqui e a casa está cheia. Desejo estar em um carro competitivo e estar bem no grid. Há muitas coisas das quais sinto falta, mas também há coisas que simplesmente não funcionam juntas - apontou Vettel.

(Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

➡️ Sauber analisa mercado e Drugovich surge como candidato à vaga na F1 em 2025

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

Siga o Lance! no Google News