Virou a chave: após pódio, Hamilton acredita que pode competir com a Red Bull

Apesar da segunda colocação no GP da Austrália e declaração surpreendente, piloto da Mercedes ainda não se sente confortável com o W14

imagem cameraHamilton dentro do W14, em Melbourne, na Austrália (Foto: WILLIAM WEST / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/04/2023
19:31
Compartilhar

Se antes Lewis Hamilton afirmava que a distância da Red Bull para as outras escuderias era inalcançável, agora a postura é outra: depois do segundo lugar conquistado no GP da Austrália, o piloto da Mercedes acredita em uma remontada da equipe alemã. No entanto, preza pela cautela e pensa de acordo com a melhoria da performance do carro W14.

- Ainda me sinto desconfortável no carro. Ainda não me sinto conectado a ele. Estou dirigindo o melhor que eu posso com essa desconexão e estou trabalhando o máximo que posso para tentar criar essa conexão. Mas acho que é um projeto longo. (...) Ainda assim, considerando que estamos com um desempenho ruim e que estamos claramente perdendo o ritmo em comparação aos carros da Red Bull, estarmos aqui lutando com a Aston Martin é simplesmente incrível neste ponto da temporada. Só temos de continuar lutando. Um muito, muito obrigado a todas as pessoas da fábrica. Vamos continuar nos dedicando. Podemos fechar essa lacuna. Vai ser difícil, mas não impossível - completou.

+ Veja lista de pilotos com mais pódios na história da Fórmula 1; Hamilton lidera

Hamilton terminou no pódio pela primeira vez na temporada. O parceiro George Russell não conseguiu ter desempenho parecido por conta de problemas no carro, que pegou fogo no decorrer da corrida. Russell abandonou a prova após o ocorrido.

- George (Russell) teve muito azar. Por um lado, temos de olhar para a nossa confiabilidade, que geralmente tem sido muito boa. Isso de hoje é realmente lamentável. Por outro lado, obter esses pontos foi incrível. Definitivamente não esperava ser o segundo, então estou muito grato por isso - acrescentou Hamilton.

Verstappen venceu o GP da Austrália, enquanto Fernando Alonso completou o pódio com a terceira posição mais uma vez. Em comparação com Bahrein e Arábia Saudita, Hamilton entrou no lugar de Sergio Pérez entre os melhores das corridas. Outra surpresa foi Lance Stroll, parceiro de Alonso, em quarto lugar.

Siga o Lance! no Google News