Vôlei Brasil Kirin deixa sua marca em partida histórica
Time de Campinas venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 na primeira vez da Superliga na capital paraense
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma partida histórica, com a Superliga ocorrendo pela primeira vez em Belém (PA), o Vôlei Brasil Kirin (SP) deixou sua marca. A equipe de Campinas (SP) venceu o Sesi-SP, diante de um público de cerca de 7.500 pessoas, na noite da última quarta-feira, no ginásio Mangueirinho, por 3 sets a 1 (25/18, 25/20, 20/25 e 27/25), em 1h55 de partida válida ainda pela oitava rodada.
O time vencedor contou com boa participação do levantador Rodriguinho, eleito, por votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o melhor da partida. Com isso, o jogador faturou o Troféu VivaVôlei e comentou sobre a importância desde resultado.
- Saber que fiz o meu trabalho bem feito e que isso gerou um reconhecimento popular é muito gostoso, mas o que importa é a vitória. O nosso time veio de duas derrotas que abalaram um pouquinho o grupo, mas trabalhamos a semana inteira e soubemos colocar a cabeça no lugar e fazer um bom jogo contra uma equipe que não tenho nem palavras para qualificar.
O levantador ainda falou sobre a experiência vivida em Belém.
- Saímos felizes. Foi muito gostoso estar aqui. A torcida encheu esse ginásio, que é bem grande e fico muito contente por ter participado dessa grande e linda festa. Parabéns para Belém - complementou Rodriguinho.
Um dos mais aclamados pela torcida local, o central Lucão, do Sesi-SP, fez questão de agradecer a torcida, que ajudou a fazer um bonito evento na capital paraense. O jogador dividiu o posto de maior pontuador da partida com o oposto do Brasil Kirin, Rivaldo, com 16 acertos cada um.
- Independentemente do time e da disputa que acontece na Superliga, esse público mostrou ter um carinho muito grande pela seleção brasileira e por tudo que esse grupo já fez e faz pelo Brasil, então, vimos que o apoio foi para os dois lados. Foi uma festa legal já nesta primeira vez que a Superliga esteve aqui. Foi realmente muito bacana - elogiou Lucão.
O central campeão olímpico na Rio-2016 também comentou sobre o desempenho do seu time nesta noite.
- Nosso jogo não encaixou no começo, quando eles começaram muito melhores do que o nosso time. Depois, conseguimos encontrar um equilíbrio, tivemos a chance de levar a partida para o tie break, mas eles mereceram a vitória - concluiu Lucão.
Após esta partida, o Sesi-SP segue com 20 pontos, na terceira colocação da tabela, enquanto o Vôlei Brasil Kirin chega a 19 e assume a quarta posição, subindo uma, ultrapassando o Montes Claros Vôlei (MG), em relação a classificação antes do confronto desta quarta-feira.
De Belém, o Vôlei Brasil Kirin volta para São Paulo para enfrentar o São Bernardo Vôlei (SP) no próximo sábado, às 11h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Sesi-SP irá a Minas Gerais enfrentar o JF Vôlei (MG) no mesmo dia, às 13h30,
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias