Não deu para o Time Brasil. No último domingo, Duda e Ana Patrícia ficaram com a prata do Elite 16 de Tepic, no México, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. As brasileiras foram derrotadas pelas norte-americanas Hughes e Cheng por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 15/21 e 15/10. Além delas, Bárbara Seixas e Carol Solberg foram eliminadas nas quartas de final pelas, agora, donas do troféu da etapa.
Duda e Ana Patrícia garantiram medalha com vitória sobre as australianas Mariafe e Clancy nas semifinais da competição. No entanto, tiveram dificuldades para encarar o poder de recuperação das adversárias na grande decisão, que venceram a partida de virada.
+ Bicampeã! Beatriz Ferreira conquista o ouro do Mundial de boxe feminino
Na categoria masculina, os suecos Åhman e Hellvig venceram os noruegueses Mol e Sørum, líderes do ranking mundial, por 2 sets a 0. As parciais foram de 21/16 e 21/15.
Apesar de estarem apenas no top 40 do ranking, Hughes e Cheng despontaram como uma dupla forte na última temporada. As duas duplas brasileiras, por outro lado, devem brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.