Vôlei: Funvic Taubaté é bicampeão da Copa Brasil

No clássico paulista, melhor, novamente, para o time do interior, que venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0

imagem camera(Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/01/2017
17:24
Atualizado em 21/01/2017
18:41
Compartilhar

Novamente não deu para o Sesi-SP. Após perder o título do Campeonato Paulista no final do ano passado, o Funvic Taubaté conquistou mais um título sobre o time da capital paulista. A cidade de Campinas (SP) lotou o Ginásio do Taquaral para assistir ao clássico paulista que terminou em 3 sets a 0 para a equipe do interior, atual terceira colocada da Superliga masculina.

Sem a presença de Lucarelli, o Taubaté tinha a missão de parar o embalado Sesi, que, nas semifinais, acabou com as 28 rodadas de invencibilidade do Sada Cruzeiro. Porém, o time do interior não se intimidou e buscou a vitória a todo o instante. 

Com 2 sets a 0 e sem poder perder mais uma bola sequer, o time oscilante time da capital paulista conseguiu alongar o último set até a casa dos 30 pontos, muito graças as lindas defesas de Serginho. Contudo, o grande número de erros, somada a uma boa atuação do adversário, tornaram impossível ao Sesi
levar a partida para um quarto set e buscar mais uma virada na competição.

- Fizemos dois grandes jogos, na semifinal e nessa final, praticamente perfeitos, e todos estão de parabéns! Parabéns pela atitude, pela vontade, pelo coração em quadra. Viemos muito focados para a disputa dessa Copa Brasil, bem preparados para uma competição duríssima, onde estão as equipes mais fortes da temporada, de muito equilíbrio, e tudo deu certo. Jogamos bem, com confiança, vencemos rivais de alto nível e agora vamos comemorar muito esse bicampeonato. Vamos levar a alegria dessa conquista na nossa caminhada na Superliga, onde temos o mesmo objetivo, que é lutar pelo título - afirmou Éder, medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas Rio-2016 e jogador o Taubaté.

Responsável pelo último ponto da partida, com um ace depois de um set extremamente disputado, o central Otávio destacou a importância deste fundamento para o sucesso da sua equipe.

- Tentei esquecer tudo que estava acontecendo, o placar e me concentrei naquele momento para fazer um lançamento bom e estive confiante. Nesses dois últimos jogos, a nossa equipe sacou muito bem. Essa foi realmente uma arma do time. Estamos treinando muito para isso e todo o grupo está confiante neste fundamento.

O técnico Cezar Douglas falou sobre a boa atuação do grupo que comanda, destacando o valor do conjunto.

- Tivemos momentos de alto nível para os dois lados e quem tem a responsabilidade de decidir foi para ganhar o ponto. Todos responderem bem nos momentos importantes da partida também conta muito, além do título. Nos dois primeiros, conseguimos jogar muito bem taticamente e no terceiro foi um pouco mais de emoção, contagiado pela nossa torcida - analisou o treinador.

Os times voltam às quadras na próxima semana pela terceira rodada do returno da Supeliga masculina. O Sesi, segundo colocado, recebe, nesta quinta-feira, às 21h55, o Minas Tênis Clube. Já o bicampeão e terceiro colocado, Funvic Taubaté, recebe o Canoas, às 14h10, no próximo sábado.

Siga o Lance! no Google News