Uma semana depois de conquistar o bicampeonato da Copa Banco do Brasil, a Funvic Taubaté volta a disputar a Superliga neste sábado, às 14h10, com transmissão ao vivo da RedeTV. O desafio da vez é com o Lebes/Gedore/ Canoas, adversário que deu trabalho à equipe de Kaio no jogo de ida do primeiro turno.
No Rio Grande do Sul, os paulistas venceram no tie-break. Atento à qualidade dos oponentes, Kaio aposta em outro confronto complicado no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP).
- No primeiro turno, o jogo contra Canoas foi 3 a 2. Esperamos mais um confronto difícil. Precisamos entrar mais focados para o jogo, pressionar mais, até porque estamos em casa.
E motivação para isso não falta. A partida marcará o primeiro encontro da Taubaté com sua torcida desde a conquista da Copa Brasil.
- Nosso time foi montado para conquistar títulos. Depois desta conquista, o time está mais confiante. Além do título, fizemos bons jogos e ganhamos mais ritmo - comenta o atacante.
O time de Canoas também espera um bom resultado e chegar á sua sexta vitória na Superliga. Para um dos principais destaques do grupo gaúcho, o ponteiro Gabriel, seu time precisa de uma boa atuação especialmente no fundamento saque.
- O nosso time precisa fazer um bom jogo no saque principalmente para que o Funvic Taubaté não tenha a recepção na mão o tempo inteiro. Além disso, precisamos errar menos para manter a pressão e jogar com o coração e com muita garra. Nosso grupo sempre trabalha muito sério e nos doamos muito em qualquer hipótese. Isso pode fazer a diferença.
Primeiro jogo pós-convocação
O técnico Marcelo Fronckowiak, do Lebes/Gedore/Canoas, terá o primeiro compromisso depois de receber o convite de Renan Dal Zotto para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Justamente contra um time que conta com três campeões olímpicos, Éder, Wallace e Lucarelli, e outros atletas com grandes passagens pela seleção brasileira, como Raphael, Lucas Lóh e Mário Jr.
- Quando saí do Brasil, alguns desses jogadores que estão atualmente na seleção nem estavam jogando ainda. Trabalhei com o Rapha na Ulbra de 2002 a 2004, em uma passagem super vitoriosa, e quando voltei peguei o início da trajetória do Lucarelli no Minas. Depois, trabalhei no RJX com o Lucão e o Bruninho, e sempre tive um bom contato com todos eles - contou Fronckowiak.
- Nos demos muito bem quando trabalhamos juntos. O Fronckowiak foi o primeiro técnico a me dar uma oportunidade de jogar e sou muito grato por isso. É um treinador completo, que consegue abranger muita coisa bacana técnica, tática e psicologicamente. É realmente um cara muito bem preparado - afirmou Raphael.
Outras partidas da rodada
Outros três jogos serão realizados neste sábado. Às 18h, o JF Vôlei receberá o São Bernardo Vôlei (SP), e o Montes Claros Vôlei (MG) jogará em casa contra o Bento Vôlei/Isabela (RS). Encerrando a rodada, jogando ao lado de sua torcida, o Sada Cruzeiro Vôlei (MG) terá o Caramuru Vôlei/Castro (PR) como adversário.
Em partidas já disputadas, o Vôlei Brasil Kirin (SP) levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0, e o Sesi-SP bateu o Minas Tênis Clube (MG) pelo placar de 3 a 2.