O Vôlei Nestlé (SP) acabou com a invencibilidade do Rexona-Sesc (RJ) na Superliga feminina. Na última terça-feira, diante de sua apaixonada torcida, a equipe do treinador Luizomar de Moura venceu o clássico contra o time carioca por 3 sets a 2 (23/25, 26/24, 20/25, 25/23 e 15/13), em 2h24 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela nona rodada.
Mesmo com resultado negativo, o Rexona-Sesc continua na liderança da competição, com 25 pontos. O Terracap/BRB/Brasília Vôlei aparece em segundo lugar, com 21 pontos e o Vôlei Nestlé está na terceira posição, com a mesma campanha do time candango, mas com um pior saldo de sets.
A atacante Tandara brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante falou sobre o resultado positivo diante do Rexona-Sesc.
- Hoje trabalhamos como uma equipe e isso foi o diferencial. O time está de parabéns. Só tenho que agradecer ao apoio de toda a comissão técnica e das jogadoras. Essa partida é um clássico muito esperado por todos e foi muito bom conseguirmos esse resultado - disse a maior pontuadora do confronto, com 32 acertos.
Pelo lado do Rexona-Sesc, a ponteira Drussyla lamentou a derrota, mas enalteceu o espírito de luta do time carioca.
- Acho que jogamos como um time, mostramos que temos 14 jogadoras prontas para entrar a qualquer momento. Vacilamos em momentos decisivos, tivemos oportunidades e deixamos passar. Sabíamos que seria um adversário fortíssimo, que, além de ter um ataque decisivo, defendeu muito bem também - analisou Drussyla.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira. O Rexona-Sesc enfrenta o Camponesa/Minas (MG), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV transmitirá ao vivo. Já o Vôlei Nestlé recebe com o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30.
Outros jogos
No duelo mineiro da nona rodada do turno da Superliga, melhor para o Camponesa/Minas. A equipe de Belo Horizonte venceu, de virada, o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1 (18/25, 25/17, 25/22 e 25/21), em 1h58 de jogo, na Arena Minas. A levantadora Naiane teve atuação segura e foi a vencedora do Troféu VivaVôlei. A atacante Rosamaria foi a maior pontuadora do confronto, ao lado da oposta Ramirez, do time de Uberlândia, com 22 acertos.
O Fluminense (RJ) viajou até São Paulo e conseguiu mais uma vitória. Na última terça-feira, o time carioca passou pelo tradicional Pinheiros por 3 sets a 1 (25/21, 16/25, 25/22 e 25/21), em 2h02 de jogo, no Henrique Villaboin, em São Paulo. Em noite inspirada, a levantadora Pri Heldes foi eleita a melhor do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, a equipe paulista teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Bárbara, com 16 acertos.
O Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) alcançou a sétima vitória. A equipe do treinador Anderson superou o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/23), em 1h23 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília. A central Larissa foi um dos destaques, levou o Troféu VivaVôlei para casa e foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.
No quinto set, o São Caetano Saúde/São Caetano (SP) voltou a vencer pela Superliga. A equipe do ABC Paulista venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2 (25/22, 25/14, 21/25, 21/25 e 15/12), em 2h26 de jogo, no ginásio do Sesi, em Santo André. A levantadora Diana teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei. Já a atacante Edinara foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.
O Genter Vôlei Bauru (SP) conseguiu um importante resultado na última terça-feira. Fora de casa, a equipe bauruense superou o Rio do Sul (SP), em 1h31 de jogo, por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 28/26), no Artenir Werner, em Rio do Sul. A central Angélica se destacou e acabou a partida com o Troféu VivaVôlei. A oposta Naiara, do Rio do Sul, foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos.