Nicola Negro, treinador da equipe feminina de vôlei do Minas, não gostou nem um pouco da pergunta realizada por Emanuel Araújo, repórter do Grupo Globo. Durante partida entre Minas e Pinheiros, pela quartas de final da Copa Brasil, o técnico foi grosseiro ao ser perguntado sobre possíveis trocas de atletas no decorrer do confronto.
O repórter havia ressaltado o retorno de Carol Gattaz, que se recuperou de lesão, e possíveis entradas da central Julia Kudiess no decorrer da partida. No entanto, o treinador não pareceu gostar da avaliação.
+ Prêmio Brasil Olímpico: José Roberto Guimarães dedica troféu às atletas da Seleção Brasileira
- Você viu a Carol Gattaz fazendo tratamento durante a semana, mas mesmo assim a escolheu, porque precisa colocar força total. Mas, durante o jogo, a gente vai acompanhar algumas entradas da Julia (Kudiess) e, principalmente, entre as levantadoras, vai ter alguma troca? - perguntou o repórter.
- Que pergunta (é essa) antes do jogo? Tem que parar com essa cagada, tem que parar - respondeu Nicola, exaltado.
Narradora da transmissão, Natália Lara ficou constrangida com a situação. Logo após a resposta de Nicola, ela disse que "não sabia o que falar".
Em duelo equilibrado, o Minas derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/20 e 25/18. A equipe se classificou para a semifinal da competição. Para chegar à grande decisão, os mineiros precisam passar pelo Sesc-Flamengo, adversário na próxima fase.
Nesta sexta-feira, o Minas Tênis Clube lamentou o ocorrido e se solidarizou com o jornalista. De acordo com a instituição, após o término da partida, Nicola se desculpou com o repórter.
Confira o comunicado na íntegra, enviado ao Ge:
- O Minas Tênis Clube lamenta o ocorrido da noite desta sexta-feira (3/2) e pede desculpas ao repórter do SporTV, Emanoel Araújo, assim como aos telespectadores do canal e torcedores.
Na tensão do pré-jogo entre Gerdau Minas e Pinheiros, pela Copa Brasil, o técnico Nicola Negro foi indelicado com o profissional da emissora. Após a partida, o treinador se desculpou com o repórter.
O Clube reforça que repudia qualquer ato de desrespeito e que sempre foi colaborativo com todos os veículos de comunicação.