A décima etapa da Volta da Espanha - Caravaca/ ElPozo, 164,8km, de montanha média - teve briga muito boa nos cinco quilômetros finais: líderes da fuga, Matteo Trentin, italiano da QuickSteps, abriu na reta de chegada e venceu o espanhol JJ Rojas (Movistar) por um segundo, com o tempo de 3h34m56s.
Foi a segunda vitória de Trentin na Vuelta. O italiano vem aproveitando bem a ausência de sprinters na edição deste ano da prova (tem 80% de suas etapas em montanha e os principais velocistas, quer têm muita dificuldades para não serem eliminados por ultrapassarem o tempo mínimo para os líderes, declinaram da competição). Com isso, ele lidera a camisa verde, com 77 pontos.
Na briga pela liderança na classificação, destaque para o italiano Nicolas Roche (BMC). Ele conseguiu se desgarrar do pelotão da camisa vermelha e chegou 29 segundos à frente do grupo que tinha Chris Froome, Fabio Aru, Vicenzo Bibali e Esteban Chaves. Assim, Froome (inglês da Sky) manteve a liderança, com 36 segundos de frente para Chaves, mas vê Roche com a mesma diferença.
Vale lembrar que Chris Froome, que nunca vencer a Volta da Espanha mas é tetracampeão da Volta da França, também está muito bem na briga pelas outras "camisas": líder tempo (camisa vermelha), ele é o segundo colocado por
pontos (camisa verde, com 55) e terceiro colocado na disputa de melhor
montanhista (camisa azul com olinhas).
A 11 etapa rolará nesta quarta-feira: Lorca / Calar Alto, de montanha, com
187km e final em dura subida, com a possibilidade de profundas alterações na tabela dos líderes. A ESPN transmite a partir das 10h.