menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Volta da França: Peter Sagan é o vencedor da terceira etapa

Favorito, eslovaco quase deixou a vitória escapar ao errar na reta final. Chris Froome chega bem colocado e assume 2º lugar. Na ponta, seu companheiro de Sky, Geraint Thomas

O eslovaco Peter Sagan recebe o carinho dos torcedores
imagem camera(Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 03/07/2017
13:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O campeão mundial Peter Sagan, eslovaco da equipe Bora-Hansgrohe, venceu a terceira etapa da Volta da França, nesta segunda-feira, entre as cidades de Verviers, na Bélgica, passando por Luxemburgo e chegando na cidade francesa de Longwy.

continua após a publicidade

Não houve zebra. Os principais especialistas neste tipo de chegada, em fortíssima subida, ficaram nos quatro primeiros lugares com o mesmo tempo. O pelotão só desgarrou do bolo nos três minutos finais, quando começou a subida de dois quilômetros. Peter Sagan abriu vantagem, mas errou uma pedalada, deixando escapar o pé, o que fez seus principais rivais neste tipo de prova, encostarem. Como líder, Sagan ganhou bônus de dez segundos e pulou para a quarta posição geral.

O eslovaco foi seguido por Michael Matthews (bonus de seis segundos) que teve arrancada espetacular e só não ganhou porque demorou muito para dar o sprint. Matthews subiu para a terceira posição geral. Daniel Martin (bonus de 4s).

– Peguei muito vento na arrancada e a pedalada escapou, mas a equipe teve um trabalho perfeito e consegui vencer – disse Sagan.

A liderança permanece com o vencedor da primeira etapa, o britânico Geraint Thomas, da equipe Sky, que chegou no segundo pelotão, perdendo apenas dois segundos. O britânico Chris Froome, seu companheiro de equipe e atual bicampeão também chegou no segundo
pelotão e assumiu o segundo lugar. A diferença entre os dois é de 12 segundos.

O principal concorrente de Froome ao título, o colombiano Nairo Quintana foi outro que chegou dois segundos atrás, mantendo a diferença de tempo para Froome mas ainda longe do Top10.

A próxima etapa, Mondorf-Vittel (207km), é uma prova típica para
grandes sprinters e o principal favorito será o vencedor da segunda
etapa, o alemão Marcel Kittel, que foi mal na etapa de ontem e saiu do Top-10.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias