WSL 2023: veja datas e onde assistir à primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Pipeline

Evento abre a temporada da World Surf League, com a presença de 11 brasileiros entre as modalidades masculina e feminina

imagem cameraFilipe Toledo, Tati Weston-Webb e Gabriel Medina são destaques do Brasil no surfe (Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Pipeline (HAV)
Dia 26/01/2023
13:00
Atualizado em 29/01/2023
15:05
Compartilhar

A primeira etapa da World Surf League (WSL) 2023 começa neste domingo, com a presença de 11 brasileiros candidatos aos títulos nas modalidades masculina e feminina. No Havaí, o Billabong Pro Pipeline mata a saudade dos fãs do esporte com a exibição de grandes nomes, como Kelly Slater, maior campeão da etapa, e Filipe Toledo, atual campeão mundial.

A transmissão ao vivo da competição se inicia às 15h (de Brasília), com transmissão de SporTV, Globoplay e GE. Ao longo da etapa, as narrações serão de Sérgio Arenillas e Bruno Fonseca e os comentários de Alejo Muniz, Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.

+ WSL 2023: veja as baterias da etapa masculina de surfe em Pipeline, no Havaí

Além de Toledo, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Gabriel Pupo são destaques do Brasil na etapa masculina. Por outro lado, Tatiana Weston-Webb, número 4 do ranking mundial, é a única representante do país no Circuito Mundial de Surfe feminino.

O evento de abertura da WSL 2023 ocorre no Havaí, em Pipeline, entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro. Ao todo, serão dez etapas do circuito, com encerramento em Teahupo’o, no Taiti. Em seguida, será realizado o WSL Finals, que define os campeões de cada categoria.

Pelo segundo ano consecutivo, homens e mulheres terão o mesmo calendário e, assim como aconteceu na última temporada, haverá um corte de surfistas no meio do circuito, mais precisamente em Margareth River, na Austrália.

A partir daí, disputam as últimas cinco etapas os melhores 36 melhores da temporada - 24 homens e 12 mulheres. Na grande final, que será disputada em Trestles, nos Estados Unidos, os cinco melhores surfistas do ranking de cada categoria se enfrentam no sistema eliminatório.

Representantes brasileiros na WSL 2023:

Masculino: Filipe Toledo, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Yago Dora, Jadson André, Michael Rodrigues, Miguel Pupo, Samuel Pupo e João Chianca ‘Chumbinho’.

Feminino: Tatiana Weston-Webb.

Siga o Lance! no Google News