WSL: Barron Mamiya brilha e elimina Italo Ferreira da etapa de Pipeline

Havaiano marca o maior somatório do dia e avança para a decisão

imagem cameraBarron Mamiya está na final de Pipeline (Foto: WSL / Damien Poullenot)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/02/2025
20:59
Compartilhar

No final day, Barron Mamiya superou Italo Ferreira, por 18,90 a 10,33, na semifinal da etapa de Pipeline, a primeira da Liga Mundial de Surfe (WSL) em 2025. Em casa, o havaiano teve bateria brilhante, onde conseguiu dois tubos e marcou o melhor somatório do dia para se classificar para a grande final. Para decisão, Mamiya encara o vencedor da outra semi, entre o brasileiro Ian Gouveia e o italiano Leonardo Fioravanti.

➡️ WSL: Ian Gouveia elimina Kelly Slater e avança em Pipeline

Como foi a bateria entre Italo Ferreira (BRA) x Barron Mamiya (HAV)

A bateria demorou para ter as primeiras ondas surfadas, mas Barron tomou a iniciativa e pegou duas ondas, incluindo um tubo, onde marcou 7,17 e ficou com 8,50 no total. Logo depois, Italo pegou uma boa onda, mas foi acompanhado pelo havaiano, que conseguiu um excelente tubo. Após a divulgação das notas, o brasileiro marcou 8.50, mas Mamiya marcou 9,33.

Na sequência, Italo foi para um aéreo, mas não conseguiu completar. Do outro lado, Barron conseguiu mais um tubo, marcando 9.57, ficando com 18.90, o maior somatório do dia. Precisando de duas notas grandes, o brasileiro teve que arriscar mais para pegar a melhor onda possível. Porém, o "Milagre de Pipeline" não veio, apesar de algumas tentativas, Italo não conseguiu completar nenhum tubo. De forma brilhante, o dono da casa avançou por 18,90 a 10,33 e avançou para a decisão.

Barron Mamiya em ação em Pipeline (Foto: Brian Bielmann / AFP)

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Resultado da bateria:

SurfistasNacionalidadeNota

Barron Mamiya

Havaí

18,90

Italo Ferreira

Brasil

10,33

Nas eliminatórias, Ian Gouveia é o outro brasileiro na disputa. O pernambucano encara o italiano Leonardo Fioravanti na outra semifinal. Na chave feminina, Tyler Wright e Caitlin Simmers fazem a final. As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva já foram eliminadas na pré-oitavas.

Siga o Lance! no Google News