WSL: Kelly Slater e dois brasileiros são eliminados no corte de meio do ano
Cinco surfistas do Brasil se classificam para as oitavas de final na Austrália
- Matéria
- Mais Notícias
Lenda do surfe, o norte-americano Kelly Slater, de 51 anos, está fora do Championship Tour (CT) do surfe mundial. Em disputa da WSL neste sábado, em Margaret River, na Austrália, o surfista foi derrotado pelo australiano Liam O`Brien. Os brasileiros Michael Rodrigues e Samuel Pupo também caíram na última etapa antes do corte do meio da temporada e precisarão retornar ao Challenger Series, a divisão de acesso.
Apesar das duas eliminações, o dia de competições foi ótimo para o Brasil. Cinco surfistas brasileiros se classificaram para as oitavas de final na Austrália: Italo Ferreira, com a maior pontuação do dia, João Chianca, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Yago Dora.
Relacionadas
+ Neymar se declara: veja jogadores que já prometeram para times o retorno ao Brasil
Atrapalhados por lesões, outros dois surfistas brasileiros estão fora da temporada da elite do surfe mundial. Jadson André se machucou no evento inicial, em Pipeline. Miguel Pupo, por sua vez, sofreu uma lesão no tornozelo na terceira etapa, em Portugal.
Entre as mulheres, a grande estrela brasileira, Tatiana Weston-Webb, foi derrotada pela americana Lakey Peterson nas oitavas de final. Ainda assim, ela está classificada para o restante da temporada e tem presença marcada nas Olimpíadas de 2024, em Paris, na França.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias