X-Games: Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni disputam street feminino

Brasileiras buscam mais medalhas para a delegação na Califórnia

imagem cameraBrasileiras são esperança de medalha para o Brasil em San Diego (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Avatar
Lance!
Vista (EUA)
Dia 24/07/2022
14:45
Compartilhar

Após os homens conseguirem excelentes resultados no X-Games, é a vez das mulheres buscarem medalhas para o Brasil. Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Pâmela Rosa disputam o street feminino neste sábado, às 16h. O trio é esperança de pódio para a delegação brasileira. 

Ao todo, as brasileiras já conquistaram 19 medalhas e querem aumentar este número na edição de Vista, na Califórnia. Rayssa chega a competição com status de atual campeã, visto que levou o ouro em Chiba, no Japão. A fadinha do skate, inclusive, busca a quarta vitória em cinco torneios disputados na temporada. 

Ao contrário de Rayssa, Letícia Bufoni fará sua estreia em 2022 nesta edição do X-Games. A brasileira não competia desde outubro do ano passado, quando esteve nas pistas de Lake Havasu para a disputa da SLS. Bufoni é a mulher que faturou mais medalhas na história da competição, com 12, sendo seis de ouro no street. 

Pâmela Rosa também é medalhista e vai em busca de novos pódios para o Brasil. Ela já conquistou dois ouros, três pratas e dois bronzes, mas não vence uma prova do X-Games desde 2016, em Austin. Para reverter a 'seca', a brasileira fez treinamentos intensivos nos Estados Unidos. 

ADVERSÁRIAS

Para conseguir as medalhas, o trio brasileiro precisará enfrentar enorme competitividade. As japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya estiveram no pódio das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, enquanto Aori Nishimura retornou às pistas com boas participações, após mais de um ano lesionada. 

Apesar disso, a grande adversária da Terra do Sol Nascente é Yumeka Oda. Com apenas 15 anos, a japonesa conseguiu uma das maiores notas do street feminino no Mundial de Jacksonville e ameaçou o título de Rayssa Leal. Para completar, as americanas Sammaria Brevard e Poe Pinson e a caçula de competição, Chloe Covell, também prometem trazer dificuldades às brasileiras. 

LUIZINHO NO PARK

Retornando a atenção aos homens, Luizinho competirá no Park algumas horas depois. O brasileiro entra nas pistas de San Diego às 20h. Vale destacar que, para acompanhar todos os eventos, os espectadores podem acessar o canal oficial do X-Games, no YouTube. 

Siga o Lance! no Google News