O litoral norte do Rio Grande do Sul foi escolhido para sediar a etapa de abertura do Dream Tour 2023, o Circuito Brasileiro de Surfe, dividido em seis etapas no Circuito. A cidade de Xangri-lá fica a 130 quilômetros da capital Porto Alegre e é formada por nove balneários, tendo como as praias mais procuradas as de Atlântida e Xangri-lá, que fazem parte dos seus 18 quilômetros de extensão da costa. A competição ocorre de 11 a 19 de abril, com a presença de 64 surfistas na categoria masculina e 24 na feminina.
Plataforma de Atlântida será o palco para os astros da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) mostrarem todo o seu talento. A praia conta com vários bancos de areia em toda a sua extensão, com ondas cheias, manobráveis e que atendem todos os níveis de surfe. O local é um pico constante para surfistas no Rio Grande do Sul e que nos dias clássicos proporciona bons tubos.
+ Ouro na Rio 2016, William anuncia aposentadoria e recebe carinho de lendas do vôlei
- Estamos com uma ótima expectativa para sediar a primeira etapa do Circuito, é muito bom ver o nosso Estado voltando a receber eventos nacionais desse porte. Os atletas irão encontrar em Xangri-lá, inúmeros beach breaks junto à plataforma marítima que, conforme as condições de ondulação e vento, podem proporcionar ótimos tubos - comentou Fernando Cunha, Presidente da Federação Gaúcha de Surf.
O destino é um dos mais procurados também pelos banhistas gaúchos, que gostam de aproveitar o dia na praia. Além disso, é na cidade de Xangri-lá que acontece, há 27 anos, o Planeta Atlântida, o maior festival de música do Sul do Brasil.
DREAM TOUR 2023
1ª etapa - 11 de abril a 19 de abril, Plataforma de Atlântida em Xangri-lá (RS)
2ª etapa - 4 a 12 de julho, Praia do Pico em Matinhos (PR)
3ª etapa - 30 de agosto a 7 de setembro, Praia Mole em Florianópolis (SC)
4ª etapa - 19 a 27 de setembro, Praia do Pontal em Baía Formosa (RN)
5ª etapa - 14 a 22 de novembro, Barra da Tijuca no Rio de Janeiro (RJ)
6ª etapa - 12 a 20 de dezembro, Cacimba do Padre em Fernando de Noronha (PE)