Zanetti e Nory ainda tem chances de ir para Paris; entenda como os brasileiros podem conquistar a vaga olímpica
Medalhistas olímpicos ainda tem chance de carimbar o passaporte para a capital francesa; conheça as possibilidades dos ginastas
- Matéria
- Mais Notícias
Com a queda na final da barra fixa no Mundial de Antuérpia, na Bélgica, Arthur Nory perdeu a chance de conquistar a terceira vaga para as Olimpíadas. Arthur Zanetti também ficou fora, no entanto, por um motivo de saúde. Sem classificar uma equipe de cinco ginastas, o Brasil ainda tem dois postos garantidos, podendo chegar ao limite de três vagas individuais para as Olimpíadas.
Relacionadas
Mesmo com as eliminações, os principais nomes da ginástica masculina podem carimbar o passaporte para Paris nos individuais. O Lance! explica como os “Arthurs” podem conquistar a vaga para os Jogos.
+Filha faz apelo e Comitê Olímpico dos Estados Unidos banca internação de lenda da ginástica
+ Resultados do Mundial comprovam evolução do Brasil na Ginástica Artística
JOGOS DE SANTIAGO 2023
Os brasileiros podem conquistar o índice olímpico na final do individual geral dos Jogos de Santiago no final do mês. No caso, apenas isso serve para Nory, já que Zanetti estará se recuperando da cirurgia. O medalha de prata em 2019 terá que recorrer à vaga nas argolas — a qual, ultimamente, não vem apresentando bem — e terá Yuri Guimarães e Patrick Sampaio como concorrentes.
+ Qual é o prêmio em dinheiro recebido por Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica?
+Após movimento inédito, Simone Biles marca seu nome na história da Ginástica; entenda
COPA DO MUNDO
O evento que será realizado no primeiro semestre do próximo ano, pode levar os brasileiros à Paris, apesar de ser definido nos primeiros meses do ano, o ranking da competição tem prioridade na hierarquia das vagas da ginástica em relação à classificação continental. Os dois ginastas mais bem colocados em cada aparelho vão se classificar, mas o Brasil só pode pegar mais uma vaga. Nory tem chances na barra fixa, já Zanetti ainda precisa se recuperar.
Além deles, Caio Souza, que ficou fora da competição belga também devido a uma lesão, também tem chances na Copa, no salto e as paralelas como principais aparelhos. No caso do Pan, o brasileiro ainda estará em recuperação da cirurgia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias