Zanetti e Nory ainda tem chances de ir para Paris; entenda como os brasileiros podem conquistar a vaga olímpica

Medalhistas olímpicos ainda tem chance de carimbar o passaporte para a capital francesa; conheça as possibilidades dos ginastas

imagem cameraOs "Arthurs" Zanetti e Nory (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/10/2023
18:47
Compartilhar

Com a queda na final da barra fixa no Mundial de Antuérpia, na Bélgica, Arthur Nory perdeu a chance de conquistar a terceira vaga para as Olimpíadas. Arthur Zanetti também ficou fora, no entanto, por um motivo de saúde. Sem classificar uma equipe de cinco ginastas, o Brasil ainda tem dois postos garantidos, podendo chegar ao limite de três vagas individuais para as Olimpíadas.

Mesmo com as eliminações, os principais nomes da ginástica masculina podem carimbar o passaporte para Paris nos individuais. O Lance! explica como os “Arthurs” podem conquistar a vaga para os Jogos.

+Filha faz apelo e Comitê Olímpico dos Estados Unidos banca internação de lenda da ginástica

+ Resultados do Mundial comprovam evolução do Brasil na Ginástica Artística

JOGOS DE SANTIAGO 2023

Os brasileiros podem conquistar o índice olímpico na final do individual geral dos Jogos de Santiago no final do mês. No caso, apenas isso serve para Nory, já que Zanetti estará se recuperando da cirurgia. O medalha de prata em 2019 terá que recorrer à vaga nas argolas — a qual, ultimamente, não vem apresentando bem — e terá Yuri Guimarães e Patrick Sampaio como concorrentes.

+ Qual é o prêmio em dinheiro recebido por Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica?

Zanetti nas argolas de Tóquio 2020 (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

+Após movimento inédito, Simone Biles marca seu nome na história da Ginástica; entenda

COPA DO MUNDO

Caio Souza conquistou o ouro no Pan de Lima em 2019 (Divulgação: Twitter/Time Brasil)

O evento que será realizado no primeiro semestre do próximo ano, pode levar os brasileiros à Paris, apesar de ser definido nos primeiros meses do ano, o ranking da competição tem prioridade na hierarquia das vagas da ginástica em relação à classificação continental. Os dois ginastas mais bem colocados em cada aparelho vão se classificar, mas o Brasil só pode pegar mais uma vaga. Nory tem chances na barra fixa, já Zanetti ainda precisa se recuperar.

+Por que o movimento da Simone Biles é inovador para a ginástica? Daniele Hypólito explica o motivo do salto ser tão especial

Além deles, Caio Souza, que ficou fora da competição belga também devido a uma lesão, também tem chances na Copa, no salto e as paralelas como principais aparelhos. No caso do Pan, o brasileiro ainda estará em recuperação da cirurgia.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Siga o Lance! no Google News